Não existe um número certo. Alguns traders vão forrar a tela de indicadores e linhas de tendência, enquanto outros optam por um setu mais "clean". É o tipo de coisa que se ajusta com o tempo, com a experiência, levando em consideração aspectos pessoais do trader. Sobre indicador, na minha opinião, é sempre bom ter indicadores de volume, pois ele dá a relevância (o peso) daquele preço negociado. Médias, ou indicadores derivados delas também são bastante comuns. Todos estes assuntos serão mais aprofundados ao longo do curso, inclusive, sobre estatisticas, falaremos sobre backtest e otimização de setups no módulo 12.
Sobre o meu "setup", eu basicamente combino tape reading com análise gráfica e de cenário. No gráfico uso tempos de 1, 5, 15, 30, 60 minutos e diário (semanal e mensal é mais difícil). Uso médias móveis de 20, 180/200 dependendo do período; bandas de bollinger de 20 com 2 desvios, IFR 4, volume, entre outros aplicações específicas. Ao longo do curso irei abordar cada um destes aspectos.
Existem milhares de estatísticas, mas o resultado/confiabilidade varia em função de cada combinação de períodos dos indicadores, modalidade, tempo, etc. Isto fica mais claro quando abordamos o conceito de otimização de setups.