Takata, bom dia.
1 - É muito importante pesquisar o histórico, a sede e as transações da empresa a qual você está transferindo recursos. Seja criterioso e faça uma boa pesquisa na internet e em fóruns para saber se a corretora ou banco atende suas necessidade e é sólido.
1.1 - Cada instituição tem um procedimento específico para envio de recursos, fique ligado pois normalmente há transferência com a cotação do dólar do dia. Entenda bem o processo de transferência e se ficar com dúvidas, entre em contato com a instituição até que se sinta seguro de fazer o envio dos recursos.
2 - Não, o processo de abertura de conta é relativamente simples e muito parecido com a abertura de contas em corretoras aqui do Brasil.
3 - Sim, tenho experiência somente com operações nos Estados Unidos, na Bolsa de Chicago. Conheço traders que operam mercados europeus sim. A dinâmica é muito similar e se você tiver familiaridade com o mercado e obtiver lucros, vale muito a pena!
4 - Estas informações são fornecidas pelas próprias bolsas em seus sites. https://www.cmegroup.com/ ou https://www.nyse.com/index ou mesmo no site da Bolsa a qual você pretende operar
5 e 6 - Para a maior dos países há acordo de não-bitributação ou reciprocidade. Isso significa que pagando o imposto aqui no Brasil, não é necessário pagar novamente para o país no qual você realizou a operação. Ao integralizar os rendimentos ou os ganhos de capital de seus investimentos lá fora, você paga o imposto aqui através da DARF. Fora o imposto de renda você vai pagar os custos operacionais.
7 - Não, a Ninja Trader é uma corretora que tem uma plataforma própria, ele oferece portanto as cotações dos ativos as quais ela mesmo intermedia. A plataforma é bem completa e eles dão maior apoio também para ensinar a utilização das ferramentas.
8 - Os cuidados e dicas foram delineados nas aulas, é pesquisar bem a corretora que vai utilizar e o mercado que vai operar. Separa um capital somente para os investimentos internacionais. Entender certinho o sistema de envio de ordens e corretagem para não ter nenhuma surpresa, etc.