No começo o ideal é sempre trabalhar com o lote mínimo. No caso das ações, o lote mínimo é de 100. Fique apenas de olho na alavancagem oferecida por sua corretora. Ela varia de acordo com a liquidez do ativo. Na corretora onde eu opero, a PETR4 tem uma alavancagem de 50 vezes o meu financeiro, mas a, sei la, HGTX3 por exemplo, tem uma alavancagem de apenas 10x o meu financeiro.
Quanto a estratégia, existem literalmente centenas e a escolha de uma estratégia depende muito do seu perfil. Você gosta de seguir tendência e ficar horas posicionado? Ou você prefere entrar no gráfico, pegar 1 canlde e sair? Você prefere operar pullbacks e reversões? Ou gosta mais de operar rompimentos? Ou você prefere mais ainda operar congestões?
Compreende que não é uma resposta fácil. E como é que você escolhe? Vai na conta demo, escolhe 3 ou 4 estratégias - uma de cada tipo - e veja qual você gosta mais, ou se adapta melhor (não é aquela que você ganha mais, mas aquela que você sente mais confiança fazendo - o ganho varia poque as vezes o mercado está bom, as vezes está ruim. Você só saerá isso operando uma estratégia por alguns meses).
Depois de escolher a sua estratégia, fique só nela - não olhe mais nada - até ficar bom nessa estratégia. Quando estiver fazendo essa estratégia praticamnte no automático, só então você vai treinar outra estratégia (sem largar a primeira, porque esta será a hora de opera-la com dinheiro de verdade).
Acredite, serão muitos meses até você ficar bom nisso tudo. Pelo menos foi assim que eu fiz depois que cansei de perder, ou seja, resolvi criar um método para escolher a estratégia e utiliza-la (que foi o que eu acabei de descrever)