Navegação

    Portal do Trader
    • Cadastrar
    • Login
    • Pesquisar
    • Categorias
    • Recente
    • Tags
    • Popular
    • Usuários
    1. Home
    2. Karina Pavan
    3. Melhor
    K
    • Perfil
    • Seguindo 0
    • Seguidores 0
    • Tópicos 0
    • Posts 35
    • Melhor 25
    • Grupos 0

    Melhores posts de Karina Pavan

    • RE: Olá Karina,Vc pulou uma etapa: Empilhamento de hábitos. Poderia exemplificar?

      Olá Trader 43o4, tudo bem?

      Vamos lá!

      Sobre o empilhamento de hábitos...

      Todos nós já possuímos diversos hábitos certo? Alguns tomam café da manhã, outros não... Alguns tem o hábito de tomar banho de manhã, outros a noite... Tem gente que almoça, outros que pulam o almoço... Enfim... Temos nossos hábitos, rituais durante o nosso dia que quase sempre (ou sempre) acontecem.

      Quando estamos a fim de adquirir um novo hábito, muitas vezes temos uma grande dificuldade, parece que o novo hábito não se encaixa com facilidade no nosso dia à dia...

      Agora, quando você linka um novo hábito com um hábito já existente, esse hábito já existente vira o gatilho (ou lembrete) do novo hábito, e pro seu cérebro fica mais fácil assimilar esse novo comportamento.

      Por isso que, empilhar um hábito no outro ajuda a criar o novo hábito.

      Por exemplo, quero me exercitar... Todos os dias pela manhã tenho o "Pré MorningCall - Preparando sua Mente para o Mercado" no Portal TNT (é das 8:30 às 8:50), após esse quadro eu respondo mensagens do portal, e após responder as mensagens, eu posso encaixar descer na academia e depois voltar ao trabalho. Com isso, crio uma programação e fica mais fácil segui-la.

      O mesmo você pode fazer com outros tipos de gatilhos, por exemplo, entrou numa operação, foi stopado, levanta e vai beber àgua, refaz a leitura do mercado e só volta a operar quando realmente visualizar uma possível oportunidade. Nesse caso não estamos empilhando hábitos, mas estamos usando o stop (que é algo habitual na vida do trader) para um comportamento que ajudará o trader em seus objetivos.

      Muito fogem da rotina, mas é com a rotina que fortalecemos nossa disciplina =D

      Espero ter esclarecido, qualquer dúvida, só chamar S2

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Como mudar crenças e valores negativos plantados por nossos pais na nossa infância?

      Olá Marcelo, tudo bem?

      Vamos lá, primeiro de tudo, é necessário identificar essas crenças e esses valores negativos, e por mais que você acredite reconhecer alguns, muitos estão tão escondidos que mal sabemos o impacto que eles tem em nossas vidas. Nesse caso, quando a vida parece não sair do lugar e você não encontra saída, não entende porque as coisas não dão certo pra você, oriento procurar um psicoterapeuta que te ajudará a entender os seus "poréns" e com isso, dando luz ao que te atrapalha fica muito mais fácil mudar essas programações.

      Agora, quando você já identifica tais crenças e valores que te atrapalham, o caminho é dessensibilizar essas crenças e valores dentro de você... E como iniciamos essa dessensibilização? Comece questionando seus pensamentos! Sim! Questione aquilo que pensa, acredita e que tem como impulsionador (que pode no caso estar te tirando o seu gás no momento), procure "contra pontos", exemplos diferente daqueles que você teve na infância... Busque estudar mentalidades diferentes das suas, prestar atenção no que as pessoas de sucesso pensam, como elas lidam com o mundo, como enxergam as coisas ao seu redor.

      Por muito tempo, pensei que prosperar era algo muito difícil, praticamente impossível! Lembro que todos os anos pedia para meus pais para me colocarem  no balé, porém só escutava "ano que vem"... Viajar, fazer cursos, ter determinados brinquedos, era algo verdadeiramente distante pra mim... E quando cresci, a ùltima coisa que pensava era na possibilidade de prosperar, era como se o dinheiro fosse algo muito escasso, muito díficil de conquistar... inúmeras vezes me vi dizendo pra mim mesma "ano que vem".

      Estudando a mentalidade de pessoas bem sucedidas, de pessoas que chegaram onde eu gostaria de chegar, descobri coisas incríveis, que meus pais não puderam me ensinar por simplesmente não terem aprendido... E hoje eu sigo crescendo e percebo que "o céu o limite"...

      Ampliar seu "mapa" estudando outros "mapas" é um caminho mais rápido do que enfrentar as próprias limitações, que muitas vezes, na verdade, são inexistentes. Por isso muitos cortam caminho tendo bons mentores =D

      Espero ter esclarecido sua dúvida!

      Abraços S2

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Ainda tenho ansiedade...quando estou operando, mas acho que o tempo vai me curar

      Olá Joeldson, tudo bem? 
      O tempo e a experiência, sem dúvidas ajuda muito!
      Além disso você também pode adotar algumas práticas para acelerar esse processo:
      - Meditação;
      - Exercícios físicos;
      - Respirações profundas durante as operações;
      - Questionar pensamentos que te deixem ansioso;
      - Escrevendo (por incrível que pareça, escrever ajuda muito a diminuir a ansiedade);
      - Muito treino (raplays e afins).

      Além disso, aqui no Portal você encontra diversos cursos que te ajudaram a aprender ainda mais sobre o mercado, o que te ajudará a sentir-se mais confiante!

      =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Bem, o mapa está construido, respondendo todas esses questionamentos( Gatilho, Emoções, Sentimentos,

      Olá Ivson, tudo bem com você?

      Perfeito!! O primeiro passo foi feito, parabéns!!

      Existem duas formas de mudar essa programação: Treino (que vem na base da repetição) e choque (que vem através de um grande impacto emocional).

      A mudança atráves de um grande impacto, muitas vezes parte de algum acontecimento chocante, por exemplo uma quase morte, o nascimento de um filho (para alguns), um fechamento de um grande ciclo e o inicio de algo novo (mudança de cidade, formatura, casamento, divócio e etc) e por ai vai... Geralmente conseguimos induzir algo semelhante em treinamentos presenciais de PNL.

      Outra forma é atráves do treino! O que leva mais tempo, porém, é tão eficaz quanto!
      Ainda sobre o treino, é importante você entender que geralmente não conseguimos mudar os gatilhos (acontecimento), por exemplo, é invitável o Trader não tomar um Stop hora ou outra... Então tentar dominar o gatilho é um caminho que te leva para a bolha (que no caso do trader que não quer ser stopado, simplesmente, a única saida é não operar).

      Outra coisa que tentamos muito controlar são as emoções, porém, elas são respostas do nosso cérebro e acontecem em questão de milésimos de segundos... Nossas emoções tem um atalho em nosso cérebro conseguindo o domínio dele com muita rapidez.

      Conseguimos trabalhar como lidamos com nossas emoções, qual significado damos a elas e como reagiremos...

      Dicas práticas para a quebra de algumas programações:
      - Contar até 10 ou 20 antes de agir;
      - Questionar se sua possível reação é congruente com os seus objetivos;
      - Tá perdendo o controle, entre num banho gelado (essa é a quebra de estado que dá um baita tilt no cérebro ajudando a parar de pensar no que estava pensando e retomando seu racional);
      - Esteja o máximo de tempo presente!!! O que isso significa? Nossa cabeça vive vagando no passado e/ou no futuro, e pouco estamos no aqui e no agora... Muitas vezes sofremos um sequestro emocional, por nos preocuparmos com o que pode acontecer na sequência, e estar presente no aqui e agora te dá o poder de respirar e fazer o que deve ser feito;
      - Por fim, meditação é uma prática que ajuda muito quanto ao domínio de si.

      No mais, começaremos em Setembro o Dirijamente dentro do Portal, onde eu ensinarei como gerar essas transformações e aplicarei atividades práticas nos alunos. Espero que vocêe steja conosco =D

       

       

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Quais tipos de crenças e valores que os traders de sucesso têm em comum?Quais tipos de crenças e val

      Olá Fabio, tudo bem??

      Demorei mais a responder suas perguntas, pois escrevi e apaguei algumas vezes... rs

      Suas perguntas foram excelentes, e daria para falar horas a fio sobre essas questões... E por isso, prefiro te convidar à nossa semana de Inteligência Emocional para Traders, além disso, te convido a entrar no meu instagram e assistir no IGTV as lives dos Ícones do Mercado. 

      Por que isso?? Bom, existem inúmeros valores em comum entre os traders de sucesso, e crenças bem singulares, muitas que poderiam encaixar bem com qualquer perfil, outras que nem tanto... No Ícones do Mercado você consegue captar várias dessas crenças e valores, e assim fica mais fácil identificar quais se relacionam melhor com o seu perfil.

      No mais, segue alguns valores básicos de Trader de sucesso que consegui identificar ao longo da minha jornada até aqui:
      - Disciplina: Eles já entenderam que sem disciplina não chegarão a lugar algum, que a busca por resultados a longo prazo é o que os levaram ao próximo valor;
      - Liberdade: Muitos por algum motivo (geralmente específico), sentiam a necessidade de terem mais liberdade de tempo e espacial, e entenderam que para isso, precisavam de algo que os levassem a ter liberdade financeira. Porém entenderam que sem o próximo valor, não teriam essa "tal liberdade";
      - Comprometimento: Comprometimento em fazer o que deve ser feito, em seguir com disciplina! Compromisso com os resultados desejados e com o caminho para que tais resultados se realizassem, o que incluí: estudo, horas de tela, planejamento (GR e Plano de Trade), aceitar as perdas, assumir riscos e etc. E para tudo isso, viram a necessidade de ter o próximo valor;
      - Paciência: Não! Você não vai ficar rico da noite para o dia! Sim! Você terá consistência se tiver paciência para fazer um trabalho de formiguinha, diariamente, pouco a pouco, construindo seu patrimônio e resultados desejados.

      Esses foram alguns valores essenciais que eu identifiquei nos traders de sucesso que eu já entrevistei!

      Sobre crenças, me lembrei de três crenças sobre o STOP:
      - O stop protege o capital, caso o trader tenha uma leitura ruim, ou caso o mercado resolva mudar o movimento;
      - O stop é o passe de entrada para ver o mercado estando ativamente nele;
      - Considere o stop um dinheiro perdido.

      Espero ter te ajudado =D

       

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Nesta aula apredi algo muito importate:Quanto estou operando, estou lidando comigo msm pois o mercad

      Excelente colocação!! O mercado é um sistema e nada adianta entrar em atrito com ele!! A verdade é que quando você entra em guerra com o mercado, está entrando em guerra com si próprio, com isso o único que se machuca nessa história é você. Agora, quando  percebe isso, e tem essa autoconsciência, você coloca luz no que realmente pode controlar, que é a si mesmo! Ótima lição!! Agora você está muito mais perto da consistência!!!

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Uma das atitides que podem prejudicar a motivação é falar com quem não tem conhecimento nem expectat

      Verdade! As vezes o melhor é ficar mais reservado, principalmente com quem não entende do assunto e muitas vezes pensa que o daytrade é "jogo", sendo que na verdade é uma profissão tão séria quanto as outras.

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Karina, onde fica as emoções no ciclo de resultados? Elas podem aparecer em todo o ciclo?

      Bom dia Alexandre =D

      Primeiro acontece algo (gatilho), esse acontecimento em questão de segundos acessa suas memórias emocionais gerando uma emoção, essa emoção pode ligar um alarme no seu cérebro e te fazendo sofrer um sequestro emocional (agindo por completo impulso e muitas vezes tendo decisões não tão favoráveis), ou pode te gerar um sentimento/ pensamento, que te leva a uma reação e finalmente a um determinado resultado.

      E sim! Somos seres emocionais e nossas emoções podem sim aparecer em todo o ciclo, porém você não precisa se apegar a esse detalhe, desde que esteja disposto a desenvolver essa autoconsciência e o autocontrole direcionando seus comportamentos para o seu objetivo S2.

      Abraços

       

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: O autocontrole seria somente direcionado à reação. Conseguiríamos trabalhar o autocontrole na emoção

      Olá Marcelo, tudo bem?

      Ótima pergunta!!!

      Vamos lá, trabalhamos o autocontrole nos significados que damos ao que sentimos, em nossos pensamentos e em nossos comportamentos.

      Sobre controlar as emoções em si nesses milésimos de segundo após o gatilho, já não é possível! Não naquele exato momento! Pois nossas emoções tem um atalho no cérebro que muitas vezes calam nosso cérebro pensante.

      Porém, essas emoções podem ser treináveis... Por exemplo, muito provavelmente a primeira turbulência que a aeromoça sofreu nos seus primeiros voos, deve ter dado muito mais frio na barriga do que 10 anos depois numa turbulência ainda mais forte... Assim como os primeiros stops do Trader foram bem mais desesperadores do que meses depois... O treino gera mais familiaridade e a experiência no assunto, gera mais tranquilidade.

      Espero ter conseguido sanar sua dúvida =D

      Abraços 

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Equipe do Portal estão de parabéns pelo conteúdo. Eu ainda sinto uma grande ansiedade no momento dos

      Olá Márcio, obrigada pelo feedback!

      Sobre a ansiedade, quanto mais você pratica, mais se sente confortável com a movimentação do mercado, com isso a tendência é se sentir ainda mais seguro e cada vez menos ansioso. Horas de tela, replay's, estudo e dedicação! Quando se trata de autocontrole, além de preparar a sua mente desenvolvendo a parte técnica e alinhando seu gerenciamento de risco com sua expectativa/ capital disponível, também é necessário trabalhar sua mente. Segue algumas dicas para isso:
      - Defina seu conjunto de regras - No caso do Trader, seu Plano de Trade e Gerenciamento de risco;
      - Leia-os todos os dias antes de operar (as suas regras do jogo devem estar bem fresquinhas na sua cabeça até que se torne algo automático;
      - Faça replays e opere no simulador exatamente com o mesmo planejamento e margem que você deseja operar na real (não adianta operar como um milionário no simulados se tem pouco capital para operar na real);
      - Ensaie mentalmente os próximos passos (ensaie o que fará no mercado antes de operar);
      - Pratique exercícios físicos ou algum esporta (esses ajudam muito a desenvolver o autocontrole e também a resiliência, fora outros benefícios).

      Seguindo esses passos, certamente você terá um baita avanço quanto a ansiedade e o autocontrole =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Olá!! Tudo bem?Sobre a pergunta do Marcelo Cesar Alves e sua resposta. Tem um trecho que me chamou a

      Olá Ana, tudo bem por aqui e por ai? =D

      Sobre sua dúvida quanto ao atalho que cala o cérebro pensante, é isso mesmo!

      Para simplificar vamos dividir o cérebro em três partes:
      - Néocortex, nosso cérebro inteligênte relacionado à consciência e ao reciocínio lógico;
      - Sistema Límbico, responsável por nossos sentimentos e emoções. Esse sistema controla nossos instintos e pode governar sobre o Reptiliano - no sistema límbico existe a amígdala - grupo de neurônios que, juntos, são responsável por nosso comportamento sexual, agressivo, respostas emocionais, memórias emocionais e etc, falaremos dele mais a frente;
      - Cerebelo (também chamado de reptiliano), responsável pelas funções de sobrevivência "lutar ou fugir", levar vantagem, buscar prazer ou fugir de dores.

      Quando estamos em uma situação que o cérebro entende como uma situação de alto risco, as informações são enviadas diretamente para a amígdala, antes de ser completamente processadas pelo cérebro pensante (neocórtex) desencadeando reações rápidas e impulsivas, muitas vezes desproporcionais, é é por isso que fazemos tantas besteiras quando agimos apenas de forma emocional.

      Que bom que está gostando das aulas =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Olá Karina. Sou Clodoaldo.  Meu pai teve vários negocios durante anos e,eu trabalhei com ele em todo

      Oie Clodoaldo! 
      Eu tive um mentorado que não conseguia avançar no trading e ao longo da nossa jornada ele descobriu que tinha relação com o pai, ele se limitava pois não queria ultrapassar quem ele via como um herói na infância. 

      Experienciar momentos de fracasso nos faz pensar que não somos capazes, e juntando isso a crença  de não merecimento nos faz fraquejar na jornada.

      Se comprometer com o fazer dar certo, e calar pensamentos que nos sabotam nos ajuda a caminhar com passos firmes... Agora, entenda uma coisa, muitos milionários e pessoas que fizeram grandes feitos, fracassaram inumeras vezes, e a diferença delas pra quem continua errando é que elas aprenderam com a experiência. Ou seja, se apegue mais ao aprendizado em todos esses negócios do que nas decepções, foque no aprendizado e bora quebrar o padrão!

      Abraços!

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Olá Karina, gostei muito desse conteudo.Recentemente cai numa cilada de overtrading, esta sendo bem

      Olá Cilone, tudo bem?
      Tanto hipnose quanto sessões de PNL podem te ajudar sim!
      Quando sofremos um grande impacto emocional, tendemos a gerar alguns "traumas", e esses tipos de ferramenta ajudam muito a nos colocar no eixo de novo =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Olá, boa noiteeSe for possível me passe o nome correto e autor do livro "outline" e o livro " do Ale

      Olá Valter, tudo bem com você?

      Vamos lá!! 

      Fora de série - Outliers do Malcolm Gladwell e Como se transformar em um operador e investidor de sucesso: Gestão lucrativa de investimentos de Alexander Elder.

      =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Tres perguntas Karina: 1- Vc acha que aquele conteúdo do livro do Paul Ekman se encaixa nesse perfil

      Olá Alexandre! Tudo bem?

      Adoro o conteúdo e os estudos das microexpressões de Paul Ekman, ele tem diversos livros, então não sei ao certo de qual livro está falando, porém imagino que qualquer conteúdo que venha dele é ouro. Sobre as 7 emoções básicas universais, é incrível como ele descobriu esses padrões universais para fazer a leitura emocional da pessoa... 

      Sobre as emoções e sentimentos dos investidores e traders, são as mesmas que passamos em outros momentos: raiva, tristeza, frustração, ganância, euforia, ansiedade, medo e etc... 

      Sobre a ganância, reflita: quanto você deixou "na mesa" e não pôs no bolso, por simplemente querer mais?? Começa a contabilizar não apenas o que perdeu, mas também o que deixou de ganhar. Isso pode te ajudar a ter mais clareza! Desenvolver a disciplina para seguir o plano de trade e o GR faz toda diferença no seu resultado final.

      Abraços

      S2

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Nas minhas operações simuladas tenho tido alguns problemas como: 1)Quando entro encontro movimentos

      Olá Pedro, tudo bem?

      Qual é o propósito do simulado? Te ajudar a validar a parte técnica!!
      Como você está iniciando é natural que tenha desafios no começo, e está tudo bem!!
      Na verdade, em tudo que iniciamos e não temos conhecimento passamos por um período de aprendizagem não é mesmo?

      É muito interessante pois vocÊ já está trabalhando a auto observação, você já está se analisando e se entendendo... e acredite, isso te deixará passos a frente de muitos que também estão iniciando.

      Agora vamos à algumas dicas:
      - Se fica na dúvida sobre uma operação, não entre nela!
      - Quando o mercado está sem tendência, você não deve operar suas expectativas, mas sim treinar a paciência.
      - Sobre os movimentos perdidos, vai treinando o seu olhar, com o tempo você vai ficando mais rápido e aproveita mais as oportunidades
      - Sobre os sentimentos, eles sempre virão, e a forma de lidar com eles é entende-los e criar estratégias para usá-los a seu favor (isso você encontra no nosso módulo de Inteligência Emocional na etapa de Psicologia para Traders). No mais, atente-se ao que sente, e toda vez que estiver com emoções negativas caminhe para zona neutra quebrando o estado e distraindo a sua mente com algo que agregue para você =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Ótima aula!Boa noite.Como devo reagir diante de uma frustação de perda de dinheiro?

      Ola trader, tudo bem?

      Vamos lá, o primeiro ponto a entender é que todos os traders perdem dinheiro no mercado, a questão é perder o mínimo possível e ganhar o máximo que der.

      Para se frustrar menos ao perder, uma dica é colocar no mercado da renda variável apenas aquela quantia que possa ser perdida, pois operar no alto risco com o capital destinado aos boletos, simplesmente aumentarão a pressão e as chances de perder ainda mais são  muito maiores.

      Outra coisa, é de extrema necessidade que você tenha um Gerenciamento de Risco muito bem desenhado, pois assim, quando você perder, suas perdas serão calculadas e previstas.

      Fora isso, é trabalhar para alinhar bem a técnica, com o gerenciamento e o emocional =D

      Abraços

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Oi K!!! \0/ \0/Acho que com essa aula vc respondeu minha pergunta na aula anterior. Era uma pergunta

      Oi Ana!! Que bom que sua pergunta foi respondida nessa aula! De qualquer forma, dei uma resposta mais completa pra você na sua pergunta anterior!

      Qualquer dúvida é só perguntar, é um prazer responde-la!

      A semana de Inteligência Emocional será íncrivel, eu e a equipe do portal estamos criando um conteúdo super completo, estou animadíssima =D

      Te espero lá S2

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Olá Karina, só uma dúvida, de anatomia: o correto não é glandula Hipófise?Isso não vai fazer nenhuma

      Bom dia Alexandre!

      Vamos lá...

      "A partir de um estímulo externo, o tálamo sinaliza esse para a amígdala que ativa o hipotálamo, que ativa a glândula pituitária (hipófise), que ativa o córtex supra-renal, que libera um neurotransmissor na nossa corrente sanguínea."

      No caso de um sequestro emocional, geralmente o neurotransmissor que é ativado é a adrenalina.

      Enfim...

      Realmente não faz diferença nenhuma nas suas operações, mas sei que as vezes ficamos curiosos em saber mais.. eu mesma sou assim =D

      Abraços!

       

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan
    • RE: Saudações Karina Pavan!As aulas são muito boas, sou grato pela oportunidade e vou começar aplicar já

      Olá Pedro, tudo bem?
      Fico muito feliz com o feedback!!

      Vamos pra cima!!!

      =D

      postado em Dúvidas dos Cursos
      K
      Karina Pavan