Esta é uma pergunta cuja resposta bastante difícil. Para tomar uma decisão de compra ou de venda de um ativo, você tem que analisar muitoas coisas. Essas coisas passam por tipo de setup que você usa, qual o controle de risco que você prefere fazer, se esse controle de risco está de acordo com o seu financeiro, se está em acordo com seu perfil psicológico, se está a favor ou contra o contexto do mercado, se outros tempos gráficos estáo favorecendo a sua entrada. 

O trading exige bastante estudo porque existem muitas informações a serem dominadas. A medida que você estuda essas respostas surgirão naturalmente para você.

No caso específico de suporte e resistência, há também várias formas de entrar em uma operação: vender na resistência esperando uma reversão. Comprar na resistência esperando um rompimento, comprar na violação, comprar no rompimento, vender na violação ,vender no rompimento, esperar um pullback, entrar na máxima ou na mínima do candle que rompeu... as formas são muitas. É preciso tempo de tela e tempo de estudo para ter uma resposta mais precisa a esse respeito. E mesmo assim não há garantias de que dará certo. Estamos lidando com o imponderável, com o futuro e ninguém sabe o que acontecerá no futuro. Lidamos entao com chance, com probabilidade e operamos na direção em que acreditamos. E para isso temos que ter um rígido controle de risco e um eficiente controle financeiro para podermos perder pouco quando estamos errados, e deixar a operação rolar quando estamos certos.