Navegação

    Portal do Trader
    • Cadastrar
    • Login
    • Pesquisar
    • Categorias
    • Recente
    • Tags
    • Popular
    • Usuários
    1. Home
    2. Petrokas
    • Perfil
    • Seguindo 0
    • Seguidores 29
    • Tópicos 6
    • Posts 62
    • Melhor 31
    • Grupos 0

    Petrokas

    @Petrokas

    44
    Reputação
    1210
    Visualizações de perfil
    62
    Posts
    29
    Seguidores
    0
    Seguindo
    Cadastrou Última vez Online

    Petrokas Seguir

    Melhores posts de Petrokas

    • Operações com opções de julho - 100% de acerto

      Olá pessoal,

      Como nem todos os amigos tem disponibilidade de acompanhar as transmissões do Momento Opções, programa que eu apresento no Portal do Trader todas segundas e quartas-feiras, às 13:30h, compartilho o resultado dos seis estudos que foram realizados durante as transmissões. Infelizmente, acabei não anotando a data de encerramento das operações, porém, tenho certeza que tudo está devidamente registrado nas transmissões posteriores à realização dos estudos. Foram 6 operações com opções que venceram em julho, todas encerradas com ganho. O intuito aqui é mostrar um pouco do que é possível fazer com opções, principalmente ganhar contando com a ajuda de outros fatores, e não somente acertar se determinado preço vai cair ou vai subir...


      OBSERVAÇÕES:

      1) Os estudos apresentados não possuem caráter de recomendação.

      2) O Portal do Trader disponibiliza em seu site a área de coaching, sendo que você pode montar pacote de aulas com os especialistas. Basta acessar: https://portaldotrader.com.br/coaching#coach_petrokas


      Estudos:

      1) Trava de alta com PUT em GGBR4 – 20/06/2016

      Operação: mercado testando e respeitando região de suporte no gráfico diário. A opção vendida foi ATM, com muito VE (Valor Extrínseco), para ganhar mesmo com pequenas oscilações do ativo.

      Opções: Venda GGBRS59 e compra GGBRS49.

      Resultado: Como entrou forte pressão compradora após a montagem, a operação foi encerrada no lucro.

      2) Short Iron Condor em VALE5 – 20/06/2016

      Operação: consiste em combinar uma trava de alta com put e trava de baixa com call, vendendo VE em duas pontas. A operação ganha com o passar do tempo e dentro de um range de preços. Se subir ou cair muito, fora do range de ganho, a operação apresentará prejuízo.

      Opções: Venda VALES4 e compra VALES70 (trava de alta com put) + venda de VALEG43 e compra de VALEG96.

      Resultado: Como o ativo não realizou nenhum movimento agudo, ganhamos com a passagem do tempo e desvalorização das opções vendias, encerrando a operação no lucro.

      3) Borboleta assimétrica em VALE5 – 20/06/2016

      Operação: consiste em definir um alvo estimado do preço da ação na data do vencimento e ganhar se a ação estiver próximo desse alvo. Optei por vender uma call ligeiramente OTM (fora do dinheiro), com bastante VE para perder o seu valor com a passagem do tempo. Para aumentar o range de preço e, consequentemente, as chances de a operação ser lucrativa, deixamos ela assimétrica (com distâncias diferentes do alvo).

      Opções: compra VALEG11, venda VALEG3 e compra VALEG77.

      Resultado: Como o ativo não realizou nenhum movimento agudo, ganhamos com a passagem do tempo e desvalorização das opções vendidas, encerrando a operação no lucro.

      4) Trava de alta com PUT em PETR4 – 27/06/2016

      Operação: ativo em tendência de alta no gráfico semanal e diário. No dia da montagem, o ativo realizou um recuo até a média de 20 no gráfico diário. A operação seria lucrativa mesmo com o ativo parado (com poucas oscilações ao redor do preço).

      Opções: venda PETRS10 e compra PETRS9.

      Resultado: Como entrou forte pressão compradora após a montagem, a operação foi encerrada no lucro.

      5) Trava de baixa com PUT em CSNA3 – 04/07/2016

      Operação: ativo sobre comprado no curto prazo, fazendo um candle totalmente fora das bandas de Bollinger (20 períodos e 2 desvios) no gráfico diário. A expectativa era de um recuo rápido, por isso, optei por montar a operação com puts, que valorizam em caso de uma queda expressiva e rápida do ativo.

      Opções: Compra CSNAS96 e venda CSNAS8.

      Resultado: Como entrou forte pressão vendedora após a montagem, a operação foi encerrada no lucro.

      6) Trava de alta com PUT em BBAS3 – 06/07/2016

      Operação: ativo trabalhando dentro de um retângulo no gráfico diário, mas acima da média de 20 e de certa forma atrasado em relação às outras blue chips. Recuou por alguns dias e deixou um candle comprador com longa sombra inferior, próximo à média de 20 períodos.

      Opções: Venda BBASS47 e compra BBASS16.

      Resultado: Como entrou forte pressão compradora após a montagem, a operação foi encerrada no lucro.

      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • Plano de trade com opções - 11/01 a 15/01/2016

      Plano de Trade opções – 11 a 15/01/2016

      Semana anterior: a primeira semana de 2016 foi marcada por fortes baixas no índice Bovespa. Um dos principais motivos foi a queda da Bolsa na China, inclusive com acionamentos de circuit breaker.

      Dia 11/01, segunda-feira, o mercado internacional apresenta um cenário de aversão ao risco, com futuros do S&P em queda e quedas expressivas nos mercados asiáticos.

      Apesar da clara tendência de baixa, entendo que operações com viés de baixa ficam comprometidas, devido ao fato do mercado estar sobrevendido.

      Dada a dificuldade de prever o que vai acontecer no mercado, listo abaixo possíveis operações para essa semana, lembrando que não configura call de montagem de operações.

      São apenas possibilidades que vou monitorar e que se encaixam nos métodos que apresento nos cursos (ex: TNT do Portal do Trader) e em aulas particulares.

      Estratégias com opções para a semana

      1) Compra a seco pelo HiLo

      2) Lançamento coberto

      3) Trava de alta com put

      4) Venda de volatilidade

      Explicações:

      1) Aguardar virada de HiLo (4 perídos no gráfico diário) para modo compra em PETR4 e VALE5. Caso isso ocorra, comprar a call (opção de compra) da série B (vencimento em fevereiro) mais próxima de R$ 0,15.

      Esse modelo foi apresentado no Domingão do Trader em dezembro de 2015e possui risco elevado, pois depende de movimentações expressivas no ativo objeto, mas frequentemente oferece excelentes retornos.




      Eu opero esse modelo com opções dos ativos VALE5 e PETR4.

      Realizar 50% da posição com 100% de ganho e 50% com 200% de ganho.

      Traders que já operam opções e possuem maior flexibilidade no manejo de risco, podem deixar parte da posição para encerrar na virada do HiLo ou buscar alvo mais longo.

      Stop: natural. Alocar somente o capital que você aceite perder 100%. Caso o Hilo vire para modo venda, encerrar a operação e comprar PUT seguindo o mesmo critério.

      2) O lançamento coberto é uma operação que consiste em comprar ações e vender opções de compra.

      Ao fazer isso, o custo da ação comprada é diminuído, pois você recebe o valor do prêmio da opção vendida.

      Sem dúvidas que esse método é mais indicado com o mercado em alta, pois a probabilidade do ativo objeto subir é maior, e, portanto, da opção vendia ser exercida e você entregar o papel.

      Porém, com níveis elevados de volatilidade e faltando apenas 5 dias para o vencimento das opções, podem surgir algumas oportunidades de obter retornos médios brutos de 3%, com relativa proteção em caso de queda.

      Com base nas cotações de fechamento de sexta-feira, 08/01, ficarei atento a essas opções:

      a) Compra VALE5 e venda de VALEA8 (retorno aproximado de 3%)

      b) Compra PETR4 e venda de PETRA60 ((retorno aproximado de 3%)

      c) Compra ITUB4 e venda

      O principal gatilho para montagem dessas operações será o HiLo (4 períodos) no gráfico de 15 minutos virar para modo compra.

      Stop: virada do Hilo para venda nos 15 min ou fundo do ativo objeto (mínima da semana anterior).

      3) Trava de alta com put

      Consiste em vender e comprar opções de venda da mesma série com strikes diferentes.

      Nessa operação, você recebe um crédito na montagem e paga para desmontar. Se as duas opções negociadas virar pó, você embolsa todo o valor recebido.

      Eu ficarei atento para montagens dessa estrutura em PETR4, VALE5 e ITUB4 com opções com vencimento em fevereiro.

      4) Venda de volatilidade é uma operação que tem como objetivo ganhar com a diminuição da volatilidade do mercado.

      A volatilidade implícita das opções de PETR4 e VALE5 estavam em torno de 50% a.a na semana passada. Cada opção tem sua volatilidade, porém, para ambos ativos, os valores que acompanhei estava em torno do patamar mencionado. Caso os preços façam movimento

      Uma operação muito comum recebe o nome de Vaca. São 3 opções envolvidas, sendo o principal objetivo lucrar com a desvalorização da opção que será vendida.

      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • Estudos de operações com opções - vencimento em agosto/16

      Pessoal, o intuito deste tópico é registrar os estudos das operações que eu faço durante as transmissões do Momento Opções (todas segundas e quartas, às 13:30h).

      Dessa forma, todos poderão acompanhar e tirar dúvidas a respeito. Lembrando que tais estudos não são recomendações e possuem caráter exclusivamente educacional.


      1) Trava de baixa com call em BVMF3 - 20/07/16

      Ativo trabalhando fora das bandas de Bollinger (20 períodos-2 desvios) no período semanal, indicando que os preços estão bem distantes da média central.

      Expecativa: recuo do preços

      Opões: venda de H49 e compra de H50

      Spread recebido: R$ 0,50

      Alvo: 70% do ganho máximo = 0,15 de spread

      Risco x retorno: 1 x 1

      Breakeven (no vencimento) 19,92

      Passagem do tempo: a favor


      2) Trava de baixa com call em BBDC4 - 18/07

      Ativo trabalhando fora das bandas de Bollinger (20 períodos-2 desvios) no período semanal, indicando que os preços estão bem distantes da média central.

      Expecativa: recuo do preços

      Opões: venda de H33 e compra de H97

      Spread recebido: R$ 0,86

      Alvo: 70% do ganho máximo = 0,26 de spread

      Risco x retorno: 1 x 1,3

      Breakeven (no vencimento) 28,73

      Passagem do tempo: a favor


      3) Vaca em PETR4 - 18/07

      Ativo em forte tendência de alta, ainda sem sinal de reversão.

      Expectativa: recuo do preços, leve alta ou lateralidade, com lastro (margem de segurança) para altas.

      Opções: Compra H98, venda de H32 e compra de H28

      Stop: acima de R$ 13

      Passagem do tempo: a favor


      4) Vaca em ITUB4 - 25/07

      Ativo em tendência de alta, mas com possibilidade de realizar recuo

      Expectativa: leve recuo, com o tempo a favor de operação

      Opções: Compra H83, venda H84 e compra H97.


      5) Vaca em VALE5 - 27/07

      Ativo em tendência de alta, mas com possibilidade de realizar recuo

      Expectativa: leve recuo, com o tempo a favor de operação

      Opções: Compra H34, venda H15 e compra H76.


      6) Trava de alta com PUT em BVMF3 - 03/08

      Ativo em tendência de alta, realiza recuo e demonstra entrada de pressão compradora.

      Expectativa: retomada do movimento ascendente

      Stop: abaixo da mínima do dia 03/08

      Opções: Venda T48 e compra T47.

      Encerrada com lucro em 10/08


      7) Trava de baixa com call em GGBR4 - 08/08

      Encerrada com prejuízo em 10/08


      Para facilitar o entendimento e acompanhamento dos resultados, gravei um vídeo em 10/08 explicando cada operação:


      gg



      Gráfico de BVMF3 (semanal - utilizado na trava de baixa com call):



      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Venda Coberta

      Bela explicação, Murilo!


      O stop no break even é uma das formas de sair da operação, porém, cabe destacar que não é possível mensurar qual o tamanho do prejuízo...se as ações caírem muito e de forma acelerada, a volatilidade implicita das opções tende a aumentar, não corroendo tanto o valor da opção vendida.

      Sendo assim, ao vender as ações desvalorizadas e comprando as opções vendidas, sem saber exatamente a que preço, o investidor que deseja realizar essa operação deve estar ciente que em alguns casos (não tão raros assim), o prejuízo poderá ser maior do que o esperado.

      Nas demais situações de stop, com queda moderada do ativo e ao longo de um período maior, sem dúvidas que o prejuízo será bem pequeno, pois a desvalorização das opções cobrirá boa parte da desvalorização da ação!


      Grande abraço a todos e bons estudos!


      @MuriloBarquette disse:

      da opção: R$16,00- prazo para o vencimento: 34 pregões- prêmio recebido: R$2,32(*)- break even: R$15,18- VE recebido: R$0,82- eficiência de VE: 4,7%- lastro: 13,26
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Estudos de operações com opções - vencimento em agosto/16

      Em 02/08 encerramos a Vaca em PETR4 com ganho de R$ 500, pela quantidade e diferença de preços da montagem para o dia do fechamento da operação.

      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Estudos de operações com opções - vencimento em agosto/16

      Olá Trader8111,

      Obrigado pelo retorno!

      A minha transmissão é feita às segundas e quartas-feiras, às 13:30h. Você pode acessar pela página inicial do Portal do Trader. Falando em BVMF3, eu montei um estudo de trava de alta com put na transmissão do dia 03/08.

      Bons negócios e disciplina sempre!


      @Trader8111 disse:

      amente grata a vocês
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Dúvida sobre IR no Exercício de PUT

      Olá,

      Nesse caso, o seu ganho continua isento de IR, mesmo utilizando as opções.

      @Traderftp disse:

      om eu perca essa isenção IR até 20k ???
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Onde consulto os preços das opções?

      Jorgem, no book de ofertas opções você tem os preços e a ordens lá..

      Você consegue obter as cotações nesse link também: http://br.advfn.com/opcoes/bovespa/petr4/compra


      Basta trocar o código do ativo (ex: aí está petr4, você pode trocar para vale5) e se quer consultar as opções de compra ou venda.


      um abraço,

      Petrokas

      @jorgem disse:

      me informar onde consigo os preços das opções
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Dúvidas sobre recompra de call.

      Olá @Trader3243,


      A resposta do Murilo foi bem coerente, como sempre. Apenas ressalto que a recompra de opções vendidas é válida e usual em 2 ocasiões:

      1) Se o trader quer ganhar com a desvalorização das opções vendidas e embolsar o lucro

      2) Se o trader não quer entregar o papel pelo strike da opção vendida (por exemplo: quer ficar com as ações por um prazo maior)


      Grande abraço,

      Petrokas


      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • Trava de alta com PUT em VALE​

      Pessoal, vejo VALE sobrevendida no curto prazo...bom momento gráfico para montagem de operação de trava de alta com put ITM com vencimento em dezembro/15.

      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas

    Última postagem realizada por Petrokas

    • RE: Trava de baixa em PETR4 - 31/10/2016 - encerrada com pequeno lucro

      Boa Murilo! Eu já estava com trava de baixa montada em PETR4 há algum tempo...com venda de ATM...o distanciamento da média de 20 no semanal e diário e os niveis de IFR sugeriam correção mesmo!

      Um abraço e bons trades!


      @MuriloBarquette said:

      nos preços da ação (-4,69%) favoreceu MUITO nossa operação. Com isso, a operação entra na região onde a passagem do tempo nos favorece. Basta que PETR4 fique abaixo de R$17,50, uma vez que a posição vendida agora está OTM. Tudo dando certo, por enquanto e o spread vendido a R$0,42 fechou hoje a R$0,30
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Trava de Alta com PUT - VALE5 - 20/10/2016 - encerrada com lucro.

      Show!


      @MuriloBarquette disse:

      a é dar espaço para o mercado se mexer e, mesmo em caso de queda, uma chance para voltar à região de ganho. Claro que se esse retorno não acontecer até próximo ao vencimento, eu zero tudo e encerro a operação. Abraço
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Trava de Alta com PUT - VALE5 - 20/10/2016 - encerrada com lucro.

      Grande Murilo!

      Vai utilizar algum tipo de stop? São opções OTM, mas se a VALE cair forte, o prejuízo máximo é bem elevado em comparação ao ganho máximo.


      @MuriloBarquette disse:

      d de R$0,0
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Dúvidas sobre recompra de call.

      Estamos à disposição!


      @Trader3243 disse:

      do amigos. Minha dúvida foi sanada.Abraço a todos!
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Dúvidas sobre recompra de call.

      Olá @Trader3243,


      A resposta do Murilo foi bem coerente, como sempre. Apenas ressalto que a recompra de opções vendidas é válida e usual em 2 ocasiões:

      1) Se o trader quer ganhar com a desvalorização das opções vendidas e embolsar o lucro

      2) Se o trader não quer entregar o papel pelo strike da opção vendida (por exemplo: quer ficar com as ações por um prazo maior)


      Grande abraço,

      Petrokas


      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Estudo de trava de alta com put em PETR4 e borboleta com call em VALE5

      Obrigado pelo retorno de como foi a operação, @LucasMen! Importante manter a disciplina e um bom gerenciamento de risco.


      Abs,

      Petrokas


      @LucasMen disse:

      put em PETR4, com prejuízo de de R$ 105,00 mais custos operacionais de
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Estudo de trava de alta com put em PETR4 e borboleta com call em VALE5

      Grande @MuriloBarquette,

      Excelente explicação dada ao nosso amigo Lucas. Como sempre, você foi muito assertivo e detalhista na explicação...

      Apenas consideração: eu entendo que Condor e Shor Iron Condor são operações diferentes. Tradicionalmente na literatura vamos encontrar as duas operações, sendo:

      - Condor (ou mesa) que é similar à borboleta, porém, com dois alvos centrais, é uma operação com 4 calls: compra - vende - vende - compra (os stirkes vão aumentado da esqueda para direita)

      - Shor Iron Condor é a combinação de trava de alta com put e trava de baixa com call, vendendo opções cheias de VE nas duas pontas.


      Um abraço,

      Petrokas



      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Trava de Alta com Put Valeu45 x Valeu64

      De nada, @jorgem. Fico contente em saber que está gostando do mercado de opções...


      Grande abraço!

      disse:

      o Petrokas, e muito melhor operar opções que day trade, tem menos stresse e muitas mais posibilidades de dar certo.
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Trava de Baixa em ITUB4 - 31/08/2016 - encerrada com prejuízo

      Isso ae @MuriloBarquette!

      Seguir o plano sempre!

      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas
    • RE: Trava de Alta com Put Valeu45 x Valeu64

      Olá @jorgem,


      O lucro máximo de uma trava de alta com put ocorre se o ativo objeto estiver acima do strike da put vendida, pois nesse caso, as duas opções negociadas virariam pó. Se isso acontecer, o valor recebido para montar a operação é todo seu.

      Como o strike da opção vendida (VALEU45) é 14,88, basta o ativo ficar acima desse preço na data do vencimento.


      Um abraço,

      Petrokas

      @jorgem disse:

      sculpem, a pergunta esta mal formulada, e a seguinte, como sabe qual o preço do ativo objeto em que a trava tem o lucro maximo
      postado em Opções e Derivativos
      Petrokas
      Petrokas