No PortaldoTrader.com.br existem cursos gratuitos para iniciantes, além de palestras e outros materiais. Tem MUITA coisa lá, com qualidade e gratuito (no começo não recomendo pagar por cursos, pois nos primeiros passos aprendemos coisas básicas). Mas para não se perder no meio de tanta informação, recomendo a sequência de vídeos do curso “Imersão TNT” disponível no youtube: https://goo.gl/Q5vIuP

Só um detalhe: Esta aula indica materiais complementares através de "anotações" (caixas com mensagens) que NÃO são visualizadas em smartphones. Certifique-se de que esta função esteja habilitada em seu PC (na engrenagem no canto inferior direito).

Sobre o Portal do Trader, trata-se de uma comunidade de traders, colaborativa, e hoje é a maior referência no Brasil e foi fundada pelo Caio Sasaki, pelo Erik (trader, economista e programador. Foi gerente de um dos escritórios da maior mesa proprietária que já existiu até hoje), e pelo Marcos Moore, que foi diretor e sócio de uma das maiores corretoras de valores do Brasil, pela qual o Caio Sasaki também passou como gerente de análise (antes também atuou na área estratégica no Citibank e na maior corretora de traders do Brasil, Interfloat, hoje inexistente). Portanto, apesar de gratuito, os cursos têm muita qualidade! Também recomendo frequentar a parte AO VIVO do Portal e o FÓRUM (hoje o maior do Brasil), pois lá, além das transmissões ao vivo, diversos traders profissionais e iniciantes trocam experiências em tempo real ao longo do dia.

Estes são os primeiros passos para criar uma base de conhecimentos sólida. Num segundo momento, caso esteja procurando um curso mais completo, duas vezes ao ano, pelo período de apenas uma semana, o Portal abre inscrições para o Programa TNT em outubro, voltado para formação de traders. Posso afirmar seguramente que é o curso mais completo e abrangente do mercado brasileiro. Você encontra mais informações a respeito aqui:   https://portaldotrader.com.br/programa-tnt

Uma dica, estude bastante antes de começar a operar. Isto vai lhe poupar MUITO dinheiro. Versatilidade e eficiência são palavras de ordem neste mercado, pois nenhum trader sobrevive operando uma técnica só. E se precisar de alguém para tirar dúvidas sobre produtos de investimentos, o próprio Marcos Moore (marcos.moore@portaldotraderaai.com.br) pode te ajudar. Ele é Agente Autônomo de Investimentos (AAI) e sempre auxilia nestes assuntos. (outra dica: se tiver dinheiro investido em banco, fale com o Moore que ele certamente terá uma alternativa melhor e igualmente segura, seja em curto prazo como Tesouro Direto ou longo prazo, como CDBs ou Letras de Crédito do Governo).

Entenda que para investir bem não é preciso assumir esta atividade como uma profissão, necessariamente, mas com certeza deve se encarado como um hábito, pois é isto o que fará a diferença no longo prazo. Ou seja, ainda que você não dedique horas da sua vida fazendo centenas de operações por dia, é possível fazer seu dinheiro render melhor do que na poupança ou CDBs ruins e títulos de capitalização oferecidos pelos bancos. Isto já faz toda a diferença!

No mais, conte conosco para te apoiar nesta jornada!

Abraço.