Se você possui assessores, você pode entrar em contato com eles e pedir recomendações de produtos de acordo com seu perfil para que você invista, ou ainda você pode investir em fundos de investimento onde o capital investido será movimentado por um gestor devidamente credenciado.
Outras alternativas são ainda, caso você possua um patrimônio vultuoso, contratar uma asset - uma gestora de patrimônio - para gerir seu patrimônio, também com um gestor devidamente credenciado.
A alternativa menos recomendada é conceder uma procuração para um trader operar o seu capital. Ele irá operar seu capital mas apenas você poderá sacar o dinheiro, pois estará na sua conta, sob o ceu CPF.
O que você não deve fazer de forma alguma é apenas depositar dinheiro para alguém operar para você pois o dinheiro não estará sob sua custódia e você não poderá acompanhar o que está sendo feito.
Lembre-se também que no universo da renda variável, ela varia e perdas irão acontecer, independentemente da forma que você escolheu terceirizar a gestão do seu capital.