Você so precisa ter as Ações quando for VENDER Opções. Se for comprar Opções (Call ou Put) você não precisa ter nada - apenas o dinheiro para comprar as Opções.

Venda a descoberto é quando você não tem as ações e isso é algo bastante perigoso. Jamais venda uma Opção sem ter o papel (no caso de venda de Call) ou sem ter o dinheiro para comprar ações (no caso de venda de Put) - seus prejuízos poderá ser incalculáveis e você poderá perder até os seus bens pessoais. Por isso, nunca faça venda descoberto.

No caso de compra de Call e de Put, você pode fazer à vontade - seu único risco é perder o dinheiro que você usou para comprar essas Opções. Você estará comprando um direito (que você poderá exercer ou não, se quiser), No cas da venda, você assume uma obrigação e é aí que está o perigo. Quando uma seguradora de carro vende um seguro para você (é bem paraecido com  vender uma Put), ela assume a obrigação e você, que comprou o seguro, comprou um direito. Você não precisa usar o seguro  se não quiser. Mas se você quiser, a seguradora tem a obrigação de dar o dinheiro do conserto para você.

 

As Opções não afetam o preo médio do papel. Não se mistura Opções com Ações. As Opções são direitos sobre açõs - se voce não exercer, nada acontecerá com as ações