Caio, tudo bem?
Não sei se este é o tópico propicio à minha dúvida, caso não seja, por favor me oriente a respeito.
Iniciei no mundo Day trade de WDO em Nov/17, desde de então não parei mais, ainda não obtive nenhum lucro, pelo contrário as perdas ainda são maiores, mas não desisti.
A questão vem a seguir: Entrei na mesa da ATOM, fui de peito aberto e disposto a zerar tudo que achava que sabia e me fiz aprender a "técnica do Joaquim", 1 ponto de gain para 3 de loss, operando apenas zonas de proteção, suporte e resistência, além de operar contra a tendênica (no respiro do mercado). Enfim, mesmo operando pequeno (de 1 a 3 contrato), respeitando o stop diário (300,00) e o stop mensal (1850), não obtive resultado satisfatório. Em 5 meses cheguei ao ponto de quase empatar ganhos e perdas, porém, saí da mesa antes que pudesse empatar, devido aos custos e entre outros.
Hoje opero com capital próprio, mas ainda estou patinando.
Essa questão de 1 pto de gain para 3 de loss, é uma tecnica adequada?
Sinto que a cada loss, é impossivel não entrar numa espiral de auto sabotagem, pois é necessário 3 gains para zerar um loss. Ou então, seguindo a aula anteior do Moore, teria que ferir a gestão de risco usando um Martigale, o que não é nada adequado.
Hoje, espero que através do TNT, consiga criar uma segurança maior nos trades e "criar" coragem para alongar o trade, pois depois de muito treino nessa técnica, fico com receio de deixar o trade mais solto. Muitas vezes quando já está no gain uns 2 pontos acabo encerrando a operação. Tendo aquele velho pensamento "melhor um pássaro na mão, do que dois voando".
Sempre que o trade atinge 1,5 pto já deixo o stop no pto de entrada, infelizmente mtas vezes o trade volta e pega o stop.
Enfim, li bastante material a respeito do stop, que deveria ser no mínimo 1x1.
Que stop seria mais adequado?
Desculpe o textão.
PS: também sou de Rio Claro/SP, porém, hoje moro em Sorocaba.
Obrigado pela ajuda.