Professor, tudo bem?
Qual o programa do Augusto que você mencionou na aula?
Tem o link?
Obrigado.
Professor, tudo bem?
Qual o programa do Augusto que você mencionou na aula?
Tem o link?
Obrigado.
Trader 43io
Também gostaria de saber se uso semanal ou mensal como base para ver os limites.
Mas, pelo que entendi, acho que esse setup funciona melhor no intra-diário, porque aproveita o "furor" e a tendência do dia ao nosso favor.
Operar isso em tempos maiores eu entendo que possa haver complicações, pois pode haver crises no meio, política, fundamentos. Enfim, acho que é um tempo gráfico muito grande.
MAS, isso é somente minha opinião/visão.
OBS.: vi que sua segunda pergunta tem 3 meses e não houve resposta. Acho que deve ter algum problema do site em notificar os professores.
Abraços
Bacana Edu.
Sei que são lastreados nos próprios imóveis. E, mesmo tendo FoFs na carteira, há o lastro "indireto".
Mas quando me refiro a fazer hedge, é porque boa parte da carteira eu invisto esperando valorização das cotas e não o rendimento em si proporcionado pelo fundo (a outra parte eu espero o rendimento). Então, algumas vezes, eu preciso de mais liquidez do que esse mercado proporciona. Um exemplo gritante foi essa crise agora: a liquidez de FIIs caiu muito e precisei do dinheiro...minha sorte é que eu tinha feito esse hedge em BOVA11...então tive um capital para comprar mais FIIs que entraram na minha estratégia. Mas logo que recuperei o dinheiro perdido nos FIIs, rebalanceei a carteira. O bom foi a maior queda do IBOV em comparação ao IFIX, mas o que me complica um pouco é que sinto que a recuperação do IBOV é mais exponencial do que o IFIX. E isso traz um maior "custo" ao fazer o hedge. Enfim, queria algo que fosse mais ligado ao IFIX ou alguma estratégia assim.
Abraços
Boa noite.
Tenho uma boa carteira em FII's. Gostaria de saber se há algum modo de fazer Hedge nesse tipo de ativo, visto que não se pode operar vendido e não há opções. Até então eu fazia Hedge com BOVA11, mas gostaria de alguma dica, se possível, de um ativo mais específico ligado ao IFIX.
Obrigado!
Abraços
Sasaki, tudo bem?
Em uma dessas perguntas feitas abaixo, foi perguntado acerca dos "paredões" formados por uns 500 contratos. e você responde que "Além disso, mesmo para o dólar, eu diria que esses paredões pederam completamente o sentido desde que a moeda superou os 4 reais.".
Nos dias de hoje (dólar a quase 6 reais), você enxerga algum número de contratos que exerce um "paredão" ou que seja um número relevante para ser considerado em uma análise no TR?
Obrigado!
Olá, tudo bem?
Na aula foi comentado que a UBS era o maior player atuante em Dólar e Índice.
Isso ainda é verdade nos dias de hoje?
Quais são os top 5 players que atuam em Dólar e Índice?
Há diferenças de players entre o contrato cheio e o mini (a UBS também é grande player no mini)?
Obrigado!
Sasaki, tudo bem?
Você comentou (em alguma das respostas abaixo) que é melhor começar a treinar o TR em ações pois têm um ritmo mais lento que Dólar e Índice.
Poderia me dizer quais ações seriam um bom treinamento? Pergunto, pois algumas ações não são tão liquidas e outras sim...PETR4/3 e VALE3 seriam uma boa para treinar?
Obrigado.
Tudo bem?
Já operei muito L&S por Cointegração.
Mas controlova meus trades apenas por DDE e planilha.
Saberiam me dizer se há alguma corretora com Hombebroker que me deixa operar por ratio? Lembro que a Clear tinha um módulo para isso. Mas tiraram.
Ou alguma plataforma que me deixe deixar a ordem "pendurada" de um dia para o outro sem ter que recolocar a ordem todo dia?
Obrigado.
PS.: tem como mudar o nosso nome aqui no comentário? Só aparece algo no estilo "Trader 3ht" (vi que algumas pessoas conseguiram)
Boa noite.
Sei que o novo link é esse: https://carteiradoinvestidor.com.br/
Minha dúvida: não há mais esse relatório do Índice e do Dólar com as resistências e suportes importantes?
Obrigado
Caio, tudo bem?
Esse video foi postado no final de 2017. E você disse que naquela época o tanto de contratos em DOLFUT que poderia gerar um certo patamar de resistência seria de 500 contratos. Hoje em dia ( abril de 2020) esse patamar de 500 contratos continua o mesmo?
Obrigado.
Abraços