Oi connectyon,

Conhecemos pessoas que vivem exclusivamente de trading e conhecemos também alguns que conseguem uma receita a mais operando nas horas vagas, e há casos em que em alguns meses o resultado dos tradings são mais expressivos que os salários. Temos até um  caso de um aluno que vendia salgado na rua e hoje vive disso.

Mas preciso ser muito sincera com você: Nós não fazemos milagre. Os resultados dependem muito de cada um. Nosso papel é apresentar as ferramentas e orientações, mas o caminho a ser trilhado é papel do aluno e mesmo com tanto suporte, não é fácil. De modo geral, o que venho percebendo ao longo dos anos é que se adapta ao mercado quem tem um perfil comportamental propício a isto (sabe aceitar riscos, é resiliente, disciplinado, persistente e eficiente).

De qualquer forma, independentemente de querer se tornar um trader em carreira solo (na verdade, às vezes é melhor ter isto como atividade secundária e ainda contar com a estabilidade de um emprego), é obrigação de todo cidadão saber cuidar de seu dinheiro, pois dificilmente haverá alguém disposto a tratar as suas economias com mais zelo que você mesmo.

Reflita sobre isso e se precisar de algo mais, sigo a disposição!