Prezados, bom dia.
Lamento mas tenho de tecer alguma críticas, que espero sejam construtivas.
Minhas críticas:
-Vejo excesso de gírias, muito antecipadas no curso de tape reading por um dos docentes.
- O docente, no caso de tape reading, esquece que está lidando com alunos iniciantes e se transporta para o saudosismo de suas operções de mercado. Faz tudo excessivamente rápido, o que torna muito difícil acompanhar.
- Falta uma metodologia explícita para orientar sobre tape reading.
- Falta fazerem mais claramente a tela de tape reading. Não é a questão da resolução do Youtube e sim o tamanho dos caracteres ( isso pode ser regulado, se não houver má vontade, via profitchart ou flashtrader).
- Tenho a impressão de uma falta de paciência de alguns docentes e, até mesmo um mal humor crônico. Isso repele e bloqueia.
- Alguns docentes não conseguem manter, por falta de trwinamento ou experiência docente, o tom de voz. A voz fia modulada: aumenta, diminui, inclusive fica em momentos pouco iteligível.
-Toda a parte de tape reading, até o momento, inicial e intermediária, está deixando a desejar. Comparo com vídeos que assisto, de outros docentes via internet.
Desculpem se fui muito duro, mas acho que os senhores podem e devem melhorar isso. não adiante, mas desde já.
Falo isso como docente que sou, com mais de 25 anos de experência. Também sou Físico, Mestre em Física, Doutor e Pós Doutor em Física. Também sou Pós Doutor em Engenharia Biomédica. Sou docente da UFRRJ ( Rio de Janeiro). Sou pesquisador em Física, Matemática Aplicada, dentre outras áreas. Estou iniciando pesquisas em econofísica, daí meu interesse no mercado e suas técnicas. Iniciei no mercado financeiro em março deste ano.
Se desejarem, podem acompanhar meu CV Lattes no CNPq.
Agradeço a atenção.
Prof. Dr. José Weberszpil