Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Gente boa tarde! eu estou começando agora no mercado, por isso, me tire uma dúvida. de onde eu tiro

Dúvidas dos Cursos
    analise-tecnica-curso-gratuito proximos-passos-gestao-de-risco-atraves-da-analise-tecnica
    2
    3
    7
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • S
      Sandrinho last edited by

Gente boa tarde! eu estou começando agora no mercado, por isso, me tire uma dúvida. 

de onde eu tiro o meu stop? ele é uma linha que tem que fazer? ou uma configuração, de onde ele sai?

E 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        ebecker74 @Sandrinho last edited by

Seu stop nada mais é do que uma ordem contrária àquela que você usou para entrar na operação. O stop é usado para quando as coisas não dão certo.

Exemplo:

Digamos que você revende carros e comprou um carro por R$ 50 mil com o objetivo de revender por um preço maior.

Mas algo aconteceu, saiu alguma notícia na imprensa e os preços dos carros começam a cair. Veja que você está meio encrencado - comprou um carro para revender com lucro mas o preço começa a baixar e você vê que vai tomar um  prejuizo.

O que você faz?  Você coloca uma ordem de venda do seu carro por, digamos R$ 48 mil. Sim, você tomará um prejuizo, mas pelo menos  o seu investimento não vai derreter completamente.

Então, o que você fez para se livrar de algo que você comprou e está dando prejuizo? Você vende aquiço que comprou.

No trading, uma ordem stop é exatamente isso. Voce compra por um preço e coloca uma contra ordem de venda para, caso o preço desabe, você sai da operação com um pequeno prejuizo.