Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Assim, o que eu estou querendo saber é na prática como a valorização do dólar em 0,50 vai virar R$ 5

Dúvidas dos Cursos
    comecando-do-zero entendendo-os-conceitos-basicos-o-que-sao-contratos-futuros-mini-dolar-mini-indice-e-mini-contratos
    2
    2
    0
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • T
      Trader 2jad last edited by

Assim, o que eu estou querendo saber é na prática como a valorização do dólar em 0,50 vai virar R$ 5.000,00 a mais para mim. Seguindo o exemplo dado, vamos supor que eu comprei hoje 1 mini contrato de dólar, com o dólar a R$ 5,00, com vencimento em 15/04, sendo que nesta data o dólar estaria a R$ 5,50, por exemplo. Então vou precisar ter 5.000,00 reais a mais para comprar os mesmos 10.000 dólares. Como essa valorização do dodar em 0,50 se transforma eu R$ 5.000,00? A valorização do dólar em 0,50 quer dizer um aumento de 50 pontos no mini índice? 50 pontos no mini índice seria equivalente a R$ 5.000,00? 

E 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        ebecker74 @Trader 2jad last edited by

É muito mais fácil  do que isso.

Para operar um (01) mini contrato de dolar, você precisa deixar depositada, na corretora, uma margem de garantia (é ponto, raramente passa de R$ 100,00).

Cada ponto  de você ganhar (ou perder) no  dolar, valem R$ 10,00. Assim, se você entrar em uma operação e ganhar, digamos, 8 pontos, no dia seguinte serão depositados na sua conta R$ 80,00  (ou seja, 8 pontos multiplicado por R$ 10,00 que é o valor de cada ponto). E se você entrar em uma operação e perder 3 pontos, perderá R$ 30,00.

Mas como é um mercado de risco, sugerimos que você mantenha em conta pelo menos uns R$ 2.000,00 por uma razão de segurança. Não que você vá perder tudo isso (até pode, mas se souber operar, é difícil), mas mais por precaução mesmo.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • E
          ebecker74 @Trader 2jad last edited by

É muito mais fácil  do que isso.

Para operar um (01) mini contrato de dolar, você precisa deixar depositada, na corretora, uma margem de garantia (é ponto, raramente passa de R$ 100,00).

Cada ponto  de você ganhar (ou perder) no  dolar, valem R$ 10,00. Assim, se você entrar em uma operação e ganhar, digamos, 8 pontos, no dia seguinte serão depositados na sua conta R$ 80,00  (ou seja, 8 pontos multiplicado por R$ 10,00 que é o valor de cada ponto). E se você entrar em uma operação e perder 3 pontos, perderá R$ 30,00.

Mas como é um mercado de risco, sugerimos que você mantenha em conta pelo menos uns R$ 2.000,00 por uma razão de segurança. Não que você vá perder tudo isso (até pode, mas se souber operar, é difícil), mas mais por precaução mesmo.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.