Olá professor. Eu entendi a lógica do contrato do futuro. Mas fiquei com uma dúvida. O Sr. Falou que
-
Olá professor. Eu entendi a lógica do contrato do futuro. Mas fiquei com uma dúvida. O Sr. Falou que um mini contrato equivale a 10 mil dólares. Eu queria entender como na prática eu consigo converter esse mini contrato em dólar. Por exemplo eu compro hoje 1 mini contrato de dólar com vencimento em 15/04. Vamos supor que o dólar hoje esteja a 5,00 reais. Então seria R$ 50.000,00 reais. Vamos supor que no dia 15/04 o dólar esteja a 5,50 reais, que daria R$ 55.000,00 reais. No dia do vencimento quem vai me dar esses R$ 5.000,00 a mais para eu poder comprar 10.000,00 dólares?
-
Ninguém vai te dar nada. O prórpio mercado valoriza. Imagine que você comprou um pacote de 5Kg de arroz e pagou R$ 15,00. Daqui um mês este pacote estará valendo, lá no Carrefour, R$ 21,00. Quem foi que te deu esses R$ 6,00 a mais? inguém. Foi o mercado que resolveu pagar mais caro pelo arroz.
Agora troque arroz por mini contrato de dolar. Você compra o equivalente a US$ 10 mil. Se o dolar subiu, você continua com US$ 10 mil, só que em Reais (R$) ele valerá mais porque o mercado precificou o dolar mais caro.
-
Ninguém vai te dar nada. O prórpio mercado valoriza. Imagine que você comprou um pacote de 5Kg de arroz e pagou R$ 15,00. Daqui um mês este pacote estará valendo, lá no Carrefour, R$ 21,00. Quem foi que te deu esses R$ 6,00 a mais? inguém. Foi o mercado que resolveu pagar mais caro pelo arroz.
Agora troque arroz por mini contrato de dolar. Você compra o equivalente a US$ 10 mil. Se o dolar subiu, você continua com US$ 10 mil, só que em Reais (R$) ele valerá mais porque o mercado precificou o dolar mais caro.
-
Pelo o que entendi, se compro um contrato de dólar indenpendente do valor do real quando eu quiser liquida-lo no vencimento eu vou ter $10mil dolares.
Se comprei o contrato com o dólar a 5,00 reais paguei 50mil reais, se no vencimento o dolar estiver a 6,00 mesmo assim eu terei meus $10 mil dolares. Correto?
-
@trader-41tb É exatamente isto. E se o dolar cair você perderá dinheiro em Reais - mas terá a quantidade de reais necessária para comprar os USD$ 10 mil. O nome disse é Hedge (proteção). O hdger não é um cara que quer ganhar dinheiro - ele quer apenas garantir o dele. Se o que eu preciso é de 10 mil dólares no futuro, eu vou fazer algo que me garanta esses 10 mil, independente de qualquer outra coisa. Esse mecanismo é muito utilizado por importadores e exportadores. Imagine que você tem uma dívida em dólar. É melhor garantir hoje que você terá, no futuro, os dólares que precisa para pagar a sua dívida.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.