Olá, Edu. Acho que esse setup de rompimento é o que mais me chama atenção, por ser, em tese, mais fá
-
Olá, Edu. Acho que esse setup de rompimento é o que mais me chama atenção, por ser, em tese, mais fácil de operar (pelo menos para mim, entre todos os setups que vi aqui, tanto de price action quando de indicadores). Minhas perguntas são:
- Existe algum indicador mais adequado para suportar a operação de rompimentos ou esse setup de rompimento é mais na "visualização crua" do gráfico mesmo?
- Operação de rompimentos funciona para o semanal?
- Faz sentido operar tendo dois setups em mente? Por exemplo: USIM5 no gráfico semanal está num ponto de resistência, podendo romper para cima; mas também está no suporte da média móvel, e poderia, por exemplo, romper baixo). Vale a pena ficar atento a esses dois possíveis movimentos e entrar no que acontecer primeiro? Ou é mais adequado ficar fechado em um setup apenas?
Abraço.
-
O rompimento se dá em qualquer tempo gráfico. Mas ele não funciona em 100% das vezes, obviamente. Você tem que fazer um backtest no(s) ativo(s) que pretende operar este setup e ver se vale a pena.
E quando você está em uma situação em que há 2 sinais conflitantes, não opere. Fique de fora e espere por uma oportunidade inequívoca.
Eu só opero quando o gráfico pula pra fora da tela, agarra meu colarinho, me dá três tapas na cara e grita "me opere, me opere!!!!". Se não for assim, eu nem entro.
-
O rompimento se dá em qualquer tempo gráfico. Mas ele não funciona em 100% das vezes, obviamente. Você tem que fazer um backtest no(s) ativo(s) que pretende operar este setup e ver se vale a pena.
E quando você está em uma situação em que há 2 sinais conflitantes, não opere. Fique de fora e espere por uma oportunidade inequívoca.
Eu só opero quando o gráfico pula pra fora da tela, agarra meu colarinho, me dá três tapas na cara e grita "me opere, me opere!!!!". Se não for assim, eu nem entro.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.