Dúvida:1 - Seu tiver 100 ações PETR3, como exemplo. Fiz um Lançamento Coberto, vendendo uma Call ATM
-
Dúvida:
1 - Seu tiver 100 ações PETR3, como exemplo. Fiz um Lançamento Coberto, vendendo uma Call ATM;
2 - Insucesso, ações cairam. Mesmo eu vendendo as opções de minhas ações, onde alguém está com o direito de compra em mãos, eu poderia vender minhas ações Físicas da PETR3, de minha carteira, mesmo com alguém com direito de call adquirido ?
3 - E se, nessa minha venda das ações, de repente as ações voltam a subir e o comprador da minha venda querer executar, pois ainda não venceu, e eu, como vendi, não as tenho mais ? Como resolver isso ?
Grato, Rocha
-
vamos lá, Rocha
1 - lançamento OK se seu objetivo era remuneração de capital. lançamento ruim se seu objetivo era remunerar carteira, pois colocou sua posição em ações em jogo. Basta apenas uma ligeira alta da ação para que você seja exercido e tenha que entregar suas ações.
2 - enquanto você estiver com posição de venda de calls aberta, não deve vender suas ações. Se o seu objetivo era remuneração de carteira, deixe as opções irem para o pó. Se o seu objetivo era remuneração de capital, zere sua posição vendida comprando a mesma quantidade de opções de mesmo código e aí sim poderá vender as ações.
3 - normalmente, as corretoras não permitem que você venda as ações que estão como garantia da sua venda de opções. Se o sistema não faz esse bloqueio automaticamente, a corretora vai te ligar ou mandar um email avisando que sua posição está descoberta. A B3 poderá chamar margem e sua conta ficar negativa.
-
vamos lá, Rocha
1 - lançamento OK se seu objetivo era remuneração de capital. lançamento ruim se seu objetivo era remunerar carteira, pois colocou sua posição em ações em jogo. Basta apenas uma ligeira alta da ação para que você seja exercido e tenha que entregar suas ações.
2 - enquanto você estiver com posição de venda de calls aberta, não deve vender suas ações. Se o seu objetivo era remuneração de carteira, deixe as opções irem para o pó. Se o seu objetivo era remuneração de capital, zere sua posição vendida comprando a mesma quantidade de opções de mesmo código e aí sim poderá vender as ações.
3 - normalmente, as corretoras não permitem que você venda as ações que estão como garantia da sua venda de opções. Se o sistema não faz esse bloqueio automaticamente, a corretora vai te ligar ou mandar um email avisando que sua posição está descoberta. A B3 poderá chamar margem e sua conta ficar negativa.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.