Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Bom dia amigos. 1 - Quando diz renegociar suas opções, quando minha estratégia não deu certo, ou sej

Dúvidas dos Cursos
    estrategias-envolvendo-acoes-e-opcoes-lancamento-coberto-ou-venda-coberta opcoes-e-operacoes-estruturadas
    2
    2
    5
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • C
      CarolRocha last edited by

Bom dia amigos. 

1 - Quando diz renegociar suas opções, quando minha estratégia não deu certo, ou seja, eu posso ser executado, ao invéz de "entregar minhas ações físicas da minha carteira", eu posso, na liqueidez, renegociar as opções, ou seja, em outras palavras, desistir delas, pagando o meu prejuízo para não entregar minhas ações ao negociador de minhas opções ? É isso ?

2 - Se eu tiver, como exemplo, 100 ações da PETR3, mas quero negociar 1000 opções de PETR3 em uma estratégia de "venda coberta", eu posso ?

Grato

MuriloBarquette 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • MuriloBarquette
        MuriloBarquette @CarolRocha last edited by

Olá, Carol

1 - sim. Se você vende calls para remunerar a carteira e o preço da ação subjacente começou a subir, você pode sim zerar sua posição vendida em calls para evitar ir para exercício e ficar sem suas ações. Basta comprar a mesma quantidade do mesmo código que vendeu e sua posição estará zerada. Por exemplo: digamos que você tenha vendido 1.000 PETRC339 mas o preço de PETR4 subiu e você não quer correr riscos. Basta comprar 1.000 PETRC339 e sua posição estará zerada.

2 - a princípio, não. Se você só tem 100 ações e vender 1.000 opções, estará com 900 opções descobertas. O que você pode fazer é colocar parte de sua carteira de ações como garantia para essa venda. Mas, eu aconselharia fazer isso quando você tiver mais experiência no lançamento coberto. Comece pequeno, pois se algo der errado, seu prejuízo será pequeno também. 

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • MuriloBarquette
          MuriloBarquette @CarolRocha last edited by

Olá, Carol

1 - sim. Se você vende calls para remunerar a carteira e o preço da ação subjacente começou a subir, você pode sim zerar sua posição vendida em calls para evitar ir para exercício e ficar sem suas ações. Basta comprar a mesma quantidade do mesmo código que vendeu e sua posição estará zerada. Por exemplo: digamos que você tenha vendido 1.000 PETRC339 mas o preço de PETR4 subiu e você não quer correr riscos. Basta comprar 1.000 PETRC339 e sua posição estará zerada.

2 - a princípio, não. Se você só tem 100 ações e vender 1.000 opções, estará com 900 opções descobertas. O que você pode fazer é colocar parte de sua carteira de ações como garantia para essa venda. Mas, eu aconselharia fazer isso quando você tiver mais experiência no lançamento coberto. Comece pequeno, pois se algo der errado, seu prejuízo será pequeno também. 

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.