Olá Murilo,Fiquei com algumas dúvidas: por exemplo, eu vendo call, mas o preço da ação foi contra o
-
Olá Murilo,
Fiquei com algumas dúvidas: por exemplo, eu vendo call, mas o preço da ação foi contra o meu objetivo (eu queria que subisse, mas caiu). Aí eu compro call? Isso vai anular a minha venda inicial? E a pessoa que comprou a call como fica? Até a data do exercício ela tem direito de exercer caso o preço da ação suba. Correto?
Obrigado!
-
Olá, Grabriel
Se você vendeu calls, está esperando que o preço da ação caia. Se o preço da ação subir, o prêmio da call tenderá a subir também e aí, você terá que recomprar o que vendeu por um preço mais caro.
De qualquer forma, se você compra ou vende uma opção, seja ela call ou put, pode zerar a qualquer momento fazendo a operação contrária. Se você comprou por exemplo BBASB35 e quer zerar sua posição, basta vender BBASB35. E não precisa se preocupar com quem comprou. Esse comprador não terá nenhum direito sobre você, porque sua posição está zerada.
Se você vendeu BBASB360 e quer zerar sua posição, basta comprar BBASB360. Da mesma forma, você como comprador não terá qualquer direito, pois a compra só serviu para zerar sua posição vendida.
-
Olá, Grabriel
Se você vendeu calls, está esperando que o preço da ação caia. Se o preço da ação subir, o prêmio da call tenderá a subir também e aí, você terá que recomprar o que vendeu por um preço mais caro.
De qualquer forma, se você compra ou vende uma opção, seja ela call ou put, pode zerar a qualquer momento fazendo a operação contrária. Se você comprou por exemplo BBASB35 e quer zerar sua posição, basta vender BBASB35. E não precisa se preocupar com quem comprou. Esse comprador não terá nenhum direito sobre você, porque sua posição está zerada.
Se você vendeu BBASB360 e quer zerar sua posição, basta comprar BBASB360. Da mesma forma, você como comprador não terá qualquer direito, pois a compra só serviu para zerar sua posição vendida.
O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.