Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Olá Murilo,Fiquei com algumas dúvidas: por exemplo, eu vendo call, mas o preço da ação foi contra o

Dúvidas dos Cursos
    estrategias-envolvendo-acoes-e-opcoes-lancamento-coberto-ou-venda-coberta opcoes-e-operacoes-estruturadas
    2
    2
    0
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • G
      Gabriel Fantini last edited by

Olá Murilo,

Fiquei com algumas dúvidas: por exemplo, eu vendo call, mas o preço da ação foi contra o meu objetivo (eu queria que subisse, mas caiu). Aí eu compro call? Isso vai anular a minha venda inicial? E a pessoa que comprou a call como fica? Até a data do exercício ela tem direito de exercer caso o preço da ação suba. Correto?

Obrigado!

MuriloBarquette 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • MuriloBarquette
        MuriloBarquette @Gabriel Fantini last edited by

Olá, Grabriel

Se você vendeu calls, está esperando que o preço da ação caia. Se o preço da ação subir, o prêmio da call tenderá a subir também e aí, você terá que recomprar o que vendeu por um preço mais caro. 

De qualquer forma, se você compra ou vende uma opção, seja ela call ou put, pode zerar a qualquer momento fazendo a operação contrária. Se você comprou por exemplo BBASB35 e quer zerar sua posição, basta vender BBASB35. E não precisa se preocupar com quem comprou. Esse comprador não terá nenhum direito sobre você, porque sua posição está zerada. 

Se você vendeu BBASB360 e quer zerar sua posição, basta comprar BBASB360. Da mesma forma, você como comprador não terá qualquer direito, pois a compra só serviu para zerar sua posição vendida. 

1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • MuriloBarquette
          MuriloBarquette @Gabriel Fantini last edited by

Olá, Grabriel

Se você vendeu calls, está esperando que o preço da ação caia. Se o preço da ação subir, o prêmio da call tenderá a subir também e aí, você terá que recomprar o que vendeu por um preço mais caro. 

De qualquer forma, se você compra ou vende uma opção, seja ela call ou put, pode zerar a qualquer momento fazendo a operação contrária. Se você comprou por exemplo BBASB35 e quer zerar sua posição, basta vender BBASB35. E não precisa se preocupar com quem comprou. Esse comprador não terá nenhum direito sobre você, porque sua posição está zerada. 

Se você vendeu BBASB360 e quer zerar sua posição, basta comprar BBASB360. Da mesma forma, você como comprador não terá qualquer direito, pois a compra só serviu para zerar sua posição vendida. 

1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.