Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Vou dar um exemplo se entendi bem da aula. Suponhando que eu seja um investidor das ações de uma det

Dúvidas dos Cursos
    principais-ferramentas-vale-a-pena-operar-noticias-onde-eu-posso-acompanha-las trader-profissional
    2
    2
    2
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • L
      Luciano de Carvalho Furoni last edited by

Vou dar um exemplo se entendi bem da aula. Suponhando que eu seja um investidor das ações de uma determinada empresa de farinha de trigo. Repentinamente os telejornais anunciam a chegada de nuvem de gafanhotos em uma determinada região. Percebo, numa pesquisa, que parte das colheitas que estão a ocorrer de trigo daquela região são insumos para a fábrica da indústria que eu invisto. 

Porém, antes de vender as ações, fazendo tal análise de risco por conta de um impacto ambiental, no dia seguinte uma tempestadde se forma e pode desviar a nuvem de gafanhotos. Acompanhando o INPE, a possibilidade é grande. Decido manter as ações. Sim, um risco.

Esse meu comportamento é correto ou exagerei?

Sasaki 1 Reply Last reply Reply Quote 2
      • Sasaki
        Sasaki @Luciano de Carvalho Furoni last edited by

Pode fazer sentido sim. Temos exemplo de um aluno que comprou café após a sua região (produtora da commoditie) ter amanhecido com geada e ele pegou um belo movimento.

Contudo, é uma leitura refinada e passível de erros, então, nunca deixe de determinar os stops dessas operações.

1 Reply Last reply Reply Quote 2
        • Sasaki
          Sasaki @Luciano de Carvalho Furoni last edited by

Pode fazer sentido sim. Temos exemplo de um aluno que comprou café após a sua região (produtora da commoditie) ter amanhecido com geada e ele pegou um belo movimento.

Contudo, é uma leitura refinada e passível de erros, então, nunca deixe de determinar os stops dessas operações.

1 Reply Last reply Reply Quote 2
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.