Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Olá, sobre o imposto de renda, ele ocorre sobre meus lucros por operação? Por dia? Ou por mês? Tipo,

Dúvidas dos Cursos
    conceitos-iniciais-vantagens-e-desvantagens day-trade-curso-gratuito
    2
    2
    2
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • D
      Desterro last edited by

Olá, sobre o imposto de renda, ele ocorre sobre meus lucros por operação? Por dia? Ou por mês? Tipo, se num dia eu tiver um lucro de 500 no total de operações mas tive um prejuízo de 200 no mesmo dia, o IR sera sobre os 500 ou 300 que é a diferença?

Sasaki 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Sasaki
        Sasaki @Desterro last edited by

A apuração é mensal. No entanto, é importante ficar de olho na nota de corretagem pois são feitas retenções (IR retido na fonte) toda vez que se encerra um trade no lucro e isso deve ser deduzido no calculo mensal.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Sasaki
          Sasaki @Desterro last edited by

A apuração é mensal. No entanto, é importante ficar de olho na nota de corretagem pois são feitas retenções (IR retido na fonte) toda vez que se encerra um trade no lucro e isso deve ser deduzido no calculo mensal.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.