Navigation

Portal do Trader
    • Login
    • Search
    • Categories
    • Recent
    • Tags
    • Popular
    • Users

Becker, boa tarde. A ideia q tenho em mente é a do investimento. Gostei do teu plano de aposentadori

Dúvidas dos Cursos
    a-logica-dos-gains-risco-sistemico-e-operacional gestao-de-risco
    2
    2
    1
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • P
      Paulo Minoru last edited by

Becker, boa tarde. A ideia q tenho em mente é a do investimento. Gostei do teu plano de aposentadoria, em cima de dividendos de ações. E tenho grande parte de meu capital investido em FII. O pessoal do portal do investimento está me acessorando. Minha pergunta é, não tenho mais fonte de renda. Precisei antecipar minha aposentadoria, era autônomo, então sem nada desde março. Eu sei que byu&hold é um troço demorado. Tenho 15k pra giro. Eu conseguiria sobreviver sem ter q ficar mexendo nos investimentos apenas fazendo swing trade? abrçs

E 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • E
        ebecker74 @Paulo Minoru last edited by

Fala Minoru

Então, isso vai depender do quanto de grana você precisa para viver. Swing trade eu acho meio picadinho demais.

Vamos falar de Ações - pessoalmente prefiro o Position - 1 a 3 trades no ano pra ir buscar entre 40% e 80% - e aí juntar a grana para no ano seguinte dividir por 12 e viver do que fez no ano anterior.

Um swing trade mais curto vai te dar em média 5% a 8% num mes, sendo que haverão eses onde você perderá e haverão meses onde você dá aquela arrebentada básica.

Agora vamos falar de milho e Boi

Com 15k é melhor você começar com milho, que tem um stop menos ardido. Dá pra tirar uma grana mensal no milho? Sim, dá. Mas vc tem que ter um  operacional (seguidor de tendência) beeeem azeitadinho porque no começo a gente cosuma perder mesmo.

Além do curso aqui do Portal, segue o canal da Janaína Queiroz - ela é ex-TNT e descobriu seu caminho no milho. Ela é mega gente boa e tem coisas bem legais no canal dela no youtube. Para essa quantia, o milho pode ser um caminho (pode! não dá pra prometer, isso depende de você)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • E
          ebecker74 @Paulo Minoru last edited by

Fala Minoru

Então, isso vai depender do quanto de grana você precisa para viver. Swing trade eu acho meio picadinho demais.

Vamos falar de Ações - pessoalmente prefiro o Position - 1 a 3 trades no ano pra ir buscar entre 40% e 80% - e aí juntar a grana para no ano seguinte dividir por 12 e viver do que fez no ano anterior.

Um swing trade mais curto vai te dar em média 5% a 8% num mes, sendo que haverão eses onde você perderá e haverão meses onde você dá aquela arrebentada básica.

Agora vamos falar de milho e Boi

Com 15k é melhor você começar com milho, que tem um stop menos ardido. Dá pra tirar uma grana mensal no milho? Sim, dá. Mas vc tem que ter um  operacional (seguidor de tendência) beeeem azeitadinho porque no começo a gente cosuma perder mesmo.

Além do curso aqui do Portal, segue o canal da Janaína Queiroz - ela é ex-TNT e descobriu seu caminho no milho. Ela é mega gente boa e tem coisas bem legais no canal dela no youtube. Para essa quantia, o milho pode ser um caminho (pode! não dá pra prometer, isso depende de você)

1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • First post
            Last post

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
          © 2021 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.