Vamos compartilhar nossos resultados no HILO!!!

• Pessoal,

por favor compartilhem seus parâmetros e resultados!!!!

• Tomazine muito bom, você poderia mostrar o gráfico da curva do capital.

• Rodrigo desculpe minha burrice mas não localizei seus parâmetros aqui! poderia me ajudar?

• [[blank-post-content-placeholder]]

• Rodrigo,

Vejo muitas pessoas procurando parâmetros para várias estratégias otimizando individualmente suas variáveis. Talvez criar um objetivo comum interessante para um "grupo de investidores" com robôs de investimentos seja o de eleger uma única estratégia com parâmetros partilhados para o grupo.

Quando vários pequenos investidores atuam em conjunto, podem produzir os mesmos efeitos de um grande investidor, que, com atuações maciças de compra e venda, podem guiar o mercado para uma direção, notadamente no curtíssimo prazo. Essas atuações no nível de scalper podem trazer pequenos retornos com grande frequência.

E tenha certeza, já há sintomas dessa atuação no mercado!

• Roberto,

Isto quer dizer que nós todos deste grupo deveríamos compartilhar os nossos parâmetros ou não compartilhar ?

O número de negociações do mini índice está ficando tão alto que acho pouco provável que execuções simultâneas ocorram "no mesmo segundo".

Acredito que quanto mais gente negociando, melhor a liquidez, melhor para todos.

Também acho que vai um bom tempo até a maioria das pessoas que operam aqui no Brasil utilizarem o Metatrader.

Em outras palavras, se eu entendo que devemos compartilhar, concordo com você, acredito que eleger um objetivo comum seria o melhor para todos.

Nestes últimos dias, ando tentando testar estes robôs da rico, mas as simulações não estão dando certo. Estou comendo bola em alguma parametrização, pois os robôs tem ido à ruína.

Até entrei em contato com os fabricantes destes robôs e disseram que estão implementando no site deles guias de parametrização dos robôs deles, mas até agora nada.

Legal encontrar você por aqui, comprei o seu livro estes dias e vou ler em breve. Seria interessante termos robôs com IA também neste grupo.

Abraço,

Daniel Medeiros

• Eu estou a espera de bons parametros para colocar o robo para rodar nos 60 min, eu acredito que seria experiencia interessante ter no grupo parametros iguais, eu acho q moveríamos o mercado sim...

Abraço

(aguardando parâmetros)

OBs. o rodrigo passou o dele uns 4 tópicos abaixo.

• Pessoal,

Acho que para termos os mesmos parâmetros teríamos que ter os mesmos objetivos por hora.

Por exemplo, rodar na mesma base de tempo, no mesmo ativo, aceitando os mesmos resultados (drawdown, número de trades, números de contratos, data máxima de execução, etc.)

Corrijam-me se eu estiver errado.

Sei lá, poderíamos criar uma planilha compartilhada ou algo assim, para o pessoal daqui do grupo colocar os parâmetros e alvos comuns a todos, o que acham ?

Posso criar esta planilha e compartilhar aqui no grupo caso queiram. Dêem as suas idéias.

Att.,

Daniel Medeiros

• Olá Pessoal!

sou novo por aqui e estou com a conta demo aprendendo a usar o mt5.

ja baixei os dois robos (conta demo e real)

como faço para instalar?

Obrigado

• Perfeito Daniel.
    Janio

• O único problema é que quando percebem que está havendo este tipo de coisa, a entrada já premeditada de um ou vários players, pode ser que atuem na contraparte, apesar do mercado de dólar ser muito grande, mas já vi isso acontecer com opções. Uma estratégia lucrativa por muitos anos, após divulgada a um grupo grande de traders, deixou de funcionar, pois traders maiores sabiam que em determinado nível haveria um stop ou uma entrada grande e operavam contrariamente e forçavam a entrada ou o stop.

• Rubens,

Você tem toda a razão. Mas um robô compartilhado não pode ser o principal robô de todos. Até porque este robô do Rodrigo é fechado, não podemos garantir que ele seja 1000% nunca.

O que eu vejo muito nos fóruns de forex são expert advisors que são feitos em grupo, que dão lucros consistentes e que ao longo do tempo o pessoal vai melhorando estes expert advisors. Isto não existe aqui no Brasil.

Mas eu mesmo estava achando esta idéia interessante no sentido de otimizarmos um expert advisor em conjunto e sempre irmos melhorando ele ao longo do tempo, no sentido que várias pessoas ao mesmo tempo pensam melhor do que uma só.

É claro que não devemos deixar outros robôs de lado como principais robôs, mas acho que seria legal termos um robô compartilhado e otimizado. Acho que só para ver o que isso daria já seria interessante. Se conseguíssemos mexer no mercado no sentido que o Roberto Pontes falou, acho que seria bem legal também.

Abraço,

Daniel Medeiros

• Rubens, verdade. Tem forte sentido tua colocação.

• Está em outro posto chamado Arquivo de Configurações.

• Com o MT5 aberto, clique 2 vezes no arquivo do Robô.

• Concordo com todos. Que discussão Rica!!!!

Devemos ao menos tentar pessoal. E com o tempo vamos enfrentando as consequências. Ok?!

• Rodrigo ou demais,

estou testando em tempo real EA_HILO_PDT no WDOV15, M15 e ele acabou de fazer uma inversão de posição. Este parâmetro é inerente ao Robô? Eu não vi esse parâmetro como opção.

Carlos Thiebaut

• Carlos, a versão para operar em conta REAL permite operar somente na compra, somente na venda ou em ambos sentidos. Neste último caso, creio que não há como desabilitar a virada de mão. Estou testando em conta demo e ainda não consegui compreender todas as entradas que o robô executa.

Log in to reply

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.