TRAVA DE BAIXA em BBAS3 - (13/04/2017) - encerrada com prejuízo (19/04/2017)

• TRAVA DE BAIXA em BBAS3

- Venda de BBASE2 (strike R$32,80) por R$0,86
    - Compra de BBASE3 (strike R$33,80) por R$0,53
    - spread recebido: R$0,33
    - spread alvo: R$0,03
    - BBAS3 no momento da montagem: R$31,78
    - lastro na montagem: 3,27%
    - características da operação: risco baixo, stop na montagem, passagem do tempo a favor (só preciso que o preço fique abaixo de R$32,80)

• Com uma queda de quase 5% nos preços, o lastro da operação aumentou dramaticamente para 7,19% e o spread entre as duas opções fechou em R$0,22. 35% do movimento esperado já foi cumprido. Vamos aguardar os próximos dias.

Uma boa Páscoa a todos

• Mercado tá com forte viés de compra, então, o melhor a fazer é não discutir com o mercado, mesmo correndo o risco de tomar uma violinada. O spread vendido por R$0,33 foi recomprado por R$0,48 - prejuízo de R$0,15 por ação. Tudo dentro das boas regras da gestão de risco. Bora partir para a próxima.

• Que violinada... putz

• Ola Murilo ! BBAS fechou em 32,60 hoje e se encontra na linha do meio da banda de bollinger. Acha viável montar a operação novamente ? Amanhã se demonstrar fraqueza no gráfico ...  Outra coisa, não sei s posso perguntar aqui... não tem mais os vídeos  semanais do colega Petrokas ? Parei de receber os avisos por e-mail há um bom tempo... Abraços Murilo

• @Trader8111

Bom dia!

Algumas considerações:
    - não uso bandas de bollinger em minhas análises;
    - para operar opções, o menos importante é a análise dos gráficos. Eu olho o gráfico apenas como forma de identificar a tendência como um todo, para evitar montar uma estrutura apostando contra a tendência;
    - estruturas com opções podem ser montadas a qualquer momento. O que você precisa avaliar é o tripé lastro/tempo/eficiência de VE. O lastro é o quanto sua operação aguenta, se o mercado vai na contramão. O tempo é o prazo para o vencimento. Quanto maior o tempo, maior será o prêmio das opções, porém maior será o risco também, pois você dá espaço para o mercado se mexer. Eu considero eficiente uma posição vendida em VE de no mínimo 1,8% do preço da ação. Menos do que isso, é arriscar muito pra ganhar merreca. 

O Petrokas não tem apresentado mais seu programa no Portal do Trader. Segundo a informação que tivemos é que ele solicitou uma pausa para se dedicar a projetos particulares.

Abraços

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.