Supondo que eu possua 1000 ações de PETR4 no swing ou como investimento a longo prazo, tendo a ideia

• Supondo que eu possua 1000 ações de PETR4 no swing ou como investimento a longo prazo, tendo a ideia que vc passou de todo mês fazer aporte. E resolva fazer day trade com a mesma PETR4. As operações de day Trade que eu fizer interfere na carteira que eu possuo? Tipo.. se eu entrar vendido, seria como se eu vendesse as ações q já possuo? desculpa se a pergunta for besta..

• Fala Paulo, blz?

Sim, claro que interfere. Eu (Edu) nunca faço Day Trade na ponta vendida nas ações da minha carteira. Se for pra fazer, só faço na ponta da compra que é para não bagunçar meus controles.

Por exemplo, eu tenho FLRY3 na minha carteira e as vezes faço um Swing com essas ações, mas apenas comprando.

O ideal mesmo - pra ser bem chatão - seria separar as coisas: ação de Buy & Hold pra lá - ação para trade pra cá. Mas isso é bem pessoal. Eu trabalho assim pra não arranjar dor de cabeça na hora de declarar Imposto de Renda e, como disse, para não ficar bagunçando minhas planilhas (sim, eu tenho preguiça haha)

Valeu, abração

• Fala Paulo, blz?

Sim, claro que interfere. Eu (Edu) nunca faço Day Trade na ponta vendida nas ações da minha carteira. Se for pra fazer, só faço na ponta da compra que é para não bagunçar meus controles.

Por exemplo, eu tenho FLRY3 na minha carteira e as vezes faço um Swing com essas ações, mas apenas comprando.

O ideal mesmo - pra ser bem chatão - seria separar as coisas: ação de Buy & Hold pra lá - ação para trade pra cá. Mas isso é bem pessoal. Eu trabalho assim pra não arranjar dor de cabeça na hora de declarar Imposto de Renda e, como disse, para não ficar bagunçando minhas planilhas (sim, eu tenho preguiça haha)

Valeu, abração

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.