Trava de Alta em VALE5 (28/03/2017) - encerrada com prejuízo

• após forte alta ontem e confirmação com mais uma bela alta de 2,25% (até agora), montei uma trava de alta com PUTs

- venda de VALEP7 (strike R$27,36) por R$0,72
    - compra de VALEP26 (strike R$26,36) por R$0,46
    - spread recebido: R$0,26
    - spread alvo: R$0,06
    - VALE5 no momento da operação: R$28,59
    - lastro: 4,3%
    - características da operação: baixo risco, stop na montagem, passagem do tempo a favor (venda de VE) 

• TNT

top top !!! MURILO , spread recebido é a diferença entre o preço , ai vc recebeu 26 cents p montar ok , 

ai vc vai ter preju só c for abaixo de  26,36 ?? caso contrario é tudo lucro 

spread alvo ?? 

valleu hum abraço 

• TNT

@AKIRA-LUZ spread alvo é o alvo , o objetivo ok 

• TNT

MURILO o seu lucro total e o seu prejuizo total , como faz p traçar ???

• @AKIRA-LUZ

o prejuízo é a diferença dos strikes menos o que recebi para montar. No caso, o prejuízo fica em R$0,74 se tudo der errado. Sim, a relação risco/ganho é muito ruim, mas tente enxergar com outros olhos: estou arriscando um pouco mais e abrindo mão de parte do meu lucro em troca de aumentar consideravelmente minhas chances de acertar a operação. Além disso, nada me impede de sair da operação a qualquer momento. Veja que, mesmo com uma queda de quase 4% nos preços de VALE5, e com altas de mais de 150% nos prêmios das opções envolvidas na trava, meu prejuízo estaria em R$0,05 porque o spread entre as duas opções está em R$0,31. Posso perfeitamente dar um espaço para o mercado se mexer sem me preocupar com grandes perdas. Se os preços continuarem a renovar mínimas, desmonto tudo com pequeno prejuízo e vamos em busca de novas oportunidades.

• Papel parece ter retomado sua trajetória de baixa após tocar numa LTB no gráfico diário. Preços atingiram ponto de desmanche da trava e o spread vendido por R$0,26 foi recomprado por R$0,42. Prejuízo pequeno de R$0,16 por ação. Absolutamente dentro da gestão de risco, sem qualquer abalo emocional ou patrimonial. Partimos pra próxima.

Entre para responder

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.