A ética da especulação financeira

• Bom dia pessoal,

Sempre quando estudo o mercado de ações, surgem pessoas questionando a ética neste tipo de atividade, pois uma vez que você está ganhando, existe outra pessoa se dando mal (análogo ao poker, por exemplo).

Encontrei um artigo fazendo analogia a outras atividades que também utilizam a especulação, como comprar um terreno por um bom preço e vendendo por um mais caro e ninguém questionando a ética neste tipo de cenário: http://www.dinheirologia.com/2016/0...

Qual a visão de vocês?

• A atividade de Trader é a mais segura e verdadeiramente honesta do mundo e que está em constante aperfeiçoamento.

Um Trader o máximo que pode perder é o seu próprio Capital e isso depende exclusivamente de si mesmo.

Já um comerciante hoje em dia é comum perder a própria vida e quanto a isso não há nada que ele possa fazer e nem mesmo tem o direito de se defender.

Da atividade do Trader depende toda a economia enquanto que a atividade de um comerciante beneficia a si mesmo e no máximo uns poucos ao seu redor.

Quanto estar em pé de igualdade discordo, acaso poderia um iniciante julgar-se em pé de igualdade com um HFT?  Ou com um Treder já experiente que tenha um plano de corretagem bem mais em conta?  Hora o iniciante pode adquirir um plano de Corretagem. Sim! para quê? Aumentar as suas perdas?

A falácia de obter lucro ser imoral, para que um trabalhador Levanta-se todos os dias de madrugada gasta de seu dinheiro para pegar uma condução que o leva a uma indústria qualquer passa o dia todo prestando de seu esforço e conhecimento no final do dia novamente gasta de seu dinheiro para pegar uma condução de volta para casa?

Para chegar no final do mês e dizer: Eu pude trabalhar aqui o mês inteiro estou muito contente com isso e portanto eu vou renumerar a empresa por ter me permitido isso,  ou será que ele faz isso apenas para obter o seu lucro?

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.