Edu, com toda certeza você é meu professor favorito!!! Parabéns pela sua didática, aula leve e diver

• Edu, com toda certeza você é meu professor favorito!!! Parabéns pela sua didática, aula leve e divertida.

Agora vamos para a dúvida. O que acontece se eu não fizer a rolagem do dólar no dia do vencimento?  E o que é propriamente a rolagem?

• Oiii, tudo bem?

Então, se você não fizer a rolagem, a mesa da corretora irá zerar sua posição pelo valor de ajuste que é calculado no final da tarde. E a corretagem será bem mais cara por causa disso (porque é feito pela mesa de operações da corretora).

Rolagem é você sair de um contrato e ir para o próximo. Os contratos de dolar vencem todos os meses. E como são contratos (não são ativos financeiros, mas compromissos de compra e venda de dolar em uma data futura), eles têm vencimento. Pense num  aluguel - ele é um contrato e, quando vence, você tem que renovar para um novo contrato com nova data de vencimento. Pois  bem, a rolagem do dolar é exatamente essa ideia de "renovar" um contrato. Sacou?

• Oiii, tudo bem?

Então, se você não fizer a rolagem, a mesa da corretora irá zerar sua posição pelo valor de ajuste que é calculado no final da tarde. E a corretagem será bem mais cara por causa disso (porque é feito pela mesa de operações da corretora).

Rolagem é você sair de um contrato e ir para o próximo. Os contratos de dolar vencem todos os meses. E como são contratos (não são ativos financeiros, mas compromissos de compra e venda de dolar em uma data futura), eles têm vencimento. Pense num  aluguel - ele é um contrato e, quando vence, você tem que renovar para um novo contrato com nova data de vencimento. Pois  bem, a rolagem do dolar é exatamente essa ideia de "renovar" um contrato. Sacou?

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.