Liquidez para 100 contratos de mini indice

• Boa noite.

Sou novo neste mundo de tranding mas estou conseguindo melhorar meus resultados.

Está semana fiz 925 pontos no WINJ17 porém com muitas operações, 24 no total.

Mas me surgiu uma dúvida. Eu opero ainda na conta DEMO da RICO para aprendizado mas gostaria de saber se por exemplo, o WINJ17 está marcando 60.000 e eu acho que vai chegar 60.100, existe liquidez "imediata" no mercado para operar 100 papeis de forma rápida?

Ou seja, se colocasse para comprar em 60.000, 100 contratos e vende-se os 100 a 60.100 séria "imediato", ou quando chegasse a 60.100 conseguiria vender apenas 30 ou coisas do tipo.

Obrigado.

• TNT

Boa noite Trader 5204

Acredito que dependerá da força com que o mercado venha atingir esta faixa no Índice. Pode acontecer de seu lote ser consumido ou agredido como se nem existisse e pode acontecer de ser consumido parcialmente.

Uma situação que acredito que você deva introduzir em seu operacional é a realização das saídas parciais, ou seja, deixe lotes menores em outras faixas de preço até que se atinja seu alvo final, desta forma você protege seu financeiro.

Para ilustrar neste mesmo exemplo que você colocou.

Imagine que você comprou 100 contratos no 60.000 e seu alvo final seja o 60.100, correto. Você está buscando 100 pontos no trade.

O mercado foi a seu favor e tomaram até 60.060 / 60.070, neste momento você deveria entregar, pelo menos metade da sua posição. Assim você estaria realizando os lucros até aquele preço.

Neste momento em que entregou metade de sua posição, você deve subir seu STOP para o preço de entrada, desta forma seu trade não teria mais LOSS no caso de retorno do mercado.

O restante de sua posição você zera no seu alvo, que seria no 60.100 ou até pensar em deixar uma outra parte menor no 60.090, por exemplo.

O importante antes de entrar em um trade deste é avaliar se a frequência do mercado está dando estes 100 pontos que você está procurando.

Espero ter ajudado.

Grande Abraço.

Whisk.

• Não seria melhor operar os contratos cheios, pois possui maior liquidez e o mesmo montante financeiro é expresso por uma quantidade menor de contratos.  Eu consideraria isso.

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.