professor, quantos candles até o ponto de entrada a operação continua válida?quanto mais demorar men

• professor, quantos candles até o ponto de entrada a operação continua válida?quanto mais demorar menor a assertividade? ou não existe essa relação?

• Eu acho que você quis dizer taxa de acerto (assertividade é quando uma pessoa é afirmativa, e isso não tem nada a ver com trade, mas com comportamento humano quando se relaciona com outras pessoas).

A taxa de acerto só pode ser avaliada a partir de backtestes e isso dependerá do ativo, do tempo gráfico e da volatilidade do mercado, e também se você está indo contra ou a favor da tendência. Mas de um modo geral, eu sempre espero dois (02) candles. Se depois de uma inside bar fecharem dois candles e o inside não for rompido, eu já desisto da operação. As vezes não entrar em uma operação é bem melhor do que entrar e perder dinheiro. 

• Eu acho que você quis dizer taxa de acerto (assertividade é quando uma pessoa é afirmativa, e isso não tem nada a ver com trade, mas com comportamento humano quando se relaciona com outras pessoas).

A taxa de acerto só pode ser avaliada a partir de backtestes e isso dependerá do ativo, do tempo gráfico e da volatilidade do mercado, e também se você está indo contra ou a favor da tendência. Mas de um modo geral, eu sempre espero dois (02) candles. Se depois de uma inside bar fecharem dois candles e o inside não for rompido, eu já desisto da operação. As vezes não entrar em uma operação é bem melhor do que entrar e perder dinheiro. 

• Fiquei com essa mesma dúvida Leandro... Oi Edu, no caso, você disse que desiste da operação correto? Você simplesmente zera a posição ou vai administranto o stop? Obrigado Edu!!!

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.