Oi Professor, uma dúvida quanto ao setup de rompimento de spyke, tenho uma pequena dificuldade em ma

• Oi Professor, uma dúvida quanto ao setup de rompimento de spyke, tenho uma pequena dificuldade em marcar os spykes corretamente, sempre marco nos topos, fundos? Caso o gráfico apresente um topo menor ou um fundo maior do que o já marcado, eu posso traçar uma linha lá também? 

Estou fazendo o backtest deste setup no mini dol 5m mas só levo pedrada, estou achando que não estou marcando corretamente os pontos do rompimento.

Desde já agradeço.

• Marque somente os spikes que representem um topo ou um fundo, ou então aqueles que se sobressaiam em uma lateralização mais larga. Se você tiver um spike e um topo anterior, marque o topo. Se você tiver um spike e um topo posterior, ignore o spike.

A ideia é que um spike representa uma rejeição. E se lá na frente um candle de força (tem que ser um candle de força) rompe o nível de preço que está na ponta do spike (lembrando que o spike é o pavio - lado oposto ao corpo do candle que formou o spike), então as chances maiores são de que o preço vá na direção do candle que rompeu.

Hoje (17/09/2020) não houve nenhum rompimento de spike. Onte, dia 16, houve apenas um que não bateu no alvo (o candle das 12:15h) mas chegou a andar 6 pontos. Como ele parou num fundo anterior, daria para ter pego pelo menos 4 ou 5 pontos do movimento.

Se o alvo for perto de um suporte ou resistencia, não devemos entrar por razões óbvias.

• Marque somente os spikes que representem um topo ou um fundo, ou então aqueles que se sobressaiam em uma lateralização mais larga. Se você tiver um spike e um topo anterior, marque o topo. Se você tiver um spike e um topo posterior, ignore o spike.

A ideia é que um spike representa uma rejeição. E se lá na frente um candle de força (tem que ser um candle de força) rompe o nível de preço que está na ponta do spike (lembrando que o spike é o pavio - lado oposto ao corpo do candle que formou o spike), então as chances maiores são de que o preço vá na direção do candle que rompeu.

Hoje (17/09/2020) não houve nenhum rompimento de spike. Onte, dia 16, houve apenas um que não bateu no alvo (o candle das 12:15h) mas chegou a andar 6 pontos. Como ele parou num fundo anterior, daria para ter pego pelo menos 4 ou 5 pontos do movimento.

Se o alvo for perto de um suporte ou resistencia, não devemos entrar por razões óbvias.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.