Estou um pouco preocupado com o meu desempenho no curso, no quesito produtividade, em razão de uma r

• Estou um pouco preocupado com o meu desempenho no curso, no quesito produtividade, em razão de uma resposta dada pelo Sasaki da possibilidade do aluno concluir 1 módulo por semana. Iniciei o curso no dia 23/06/2020 e até hoje (03/09/2020) concluí a aula 10 do módulo 4 (Automação de Trades com Robôs Investidores). Tenho me dedicado com empenho e foco em cada uma das aulas, com anotações dos pontos relevantes, estudos complementares de outras fontes das matérias do curso. Considero o meu nível de aprendizagem bastante satisfatório, apesar da baixa produtividade. Procede a minha preocupação?

• Fique tranquilo. Todos temos o desejo de vre uma evolução progressiva e contínua em nosso desempenho. Mas nem sempre é assim. Você mesmo poderá se deparar, vez ou outra, com algum  enrosco no seu ritmo de aprendizagem. Afinal, não somos robôs. Vá no seu rítmo sem se preocupar com performance. Enquanto estamos na fase de aprendizagem a meta é profundidade e fluidez de conhecimento e não de tempo. A preocupação com velocidade fatalmente irá tirar o foco daquilo que é mais importante, gerando ansiedade e frustração.

Seu ritmo está muito bom (lembre-se que a consistência chega para cada pessoa de modo diferente - as vezes leva 1 ano, as vezes leva 10 anos, a gente não sabe).

Continue progredindo seu aprendizado sempre na certeza de ter absorvido muito bem as lições e aulas que você já aprendeu.

• Fique tranquilo. Todos temos o desejo de vre uma evolução progressiva e contínua em nosso desempenho. Mas nem sempre é assim. Você mesmo poderá se deparar, vez ou outra, com algum  enrosco no seu ritmo de aprendizagem. Afinal, não somos robôs. Vá no seu rítmo sem se preocupar com performance. Enquanto estamos na fase de aprendizagem a meta é profundidade e fluidez de conhecimento e não de tempo. A preocupação com velocidade fatalmente irá tirar o foco daquilo que é mais importante, gerando ansiedade e frustração.

Seu ritmo está muito bom (lembre-se que a consistência chega para cada pessoa de modo diferente - as vezes leva 1 ano, as vezes leva 10 anos, a gente não sabe).

Continue progredindo seu aprendizado sempre na certeza de ter absorvido muito bem as lições e aulas que você já aprendeu.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.