Indicadores sugeridos para estudo

• Pessoal, boa noite,

Estou estudando os indicadores mais utilizados tendo em vista alguns artigos que encontrei na internet. Sei que tem vários indicadores, mas gostaria de saber se estou no caminho certo de estudo. Existe algum indicador abaixo que não valha tanto a pena? Existe algum outro fundamental fora da lista?

Médias Móveis

• Simples
    • Exponencial

Tendência

• MACD
    • SAR Parabólica
    • Aroon
    • Índice de Movimento Direcional

Momento

• Índice de Força Relativa
    • Estocástico
    • TRIX

Volume

• On Balance Volume (OBV)
    • Acumulação/Distribuição (ADL)
    • Oscilador de Chaikin

Volatilidade

• Bandas de Bollinger
    • Amplitude de Variação (ATR)
    • Canais de Keltner
    • Canais de Preço

Obrigado.

Att,

Rondon

• Olá @Rondon

eu gosto bastante de usar o HiLo Activator, o Marcos Moore explica no vídeo como funciona.

https://forum.portaldotrader.com.br/topic/241/hilo...

• Obrigado @Nicolas !

• @Rondon

Todos os indicadores já desenvolvidos para Análise Técnica servem como ferramenta de auxílio na hora de tomar uma decisão de compra/venda ou de não fazer nada. Todos eles têm falhas. Todos eles refletem o que aconteceu no passado e nenhum deles tem o poder de prever o futuro. Se existisse um indicador assim, você concorda comigo que o mercado inteiro já estaria usando, não? (rsrsrsrs)

O importante é você saber que nenhum indicador garante alguma coisa, então faça boa gestão de risco, ou seja, aposte apenas o que aguenta perder, caso o mercado não faça o movimento que você esperava.

• Obrigado @MuriloBarquette. Sei que não existe bola de cristal, mas até onde vi existem indicadores que costumam dar mais certo do que outros. Por exemplo: Ouvi falar muito bem do Pivot Point para intraday e também HiLo Activator para semanal. De qualquer forma obrigado pelas considerações!

• @Rondon

Isso é meramente estatístico, amigo. O que funciona muito bem por um tempo, pode perfeitamente não funcionar no futuro. Não há qualquer garantia.

Insisto em dizer que há duas coisas importantes:
    1) Opere os indicadores e setups que fazem sentido pra você, ou seja, que você se sente bem operando e te traz bons resultados;
    2) Faça gestão de risco - aposte apenas o que está disposto a perder, caso tudo dê errado;

Vamos aprendendo juntos!!!!

Entre para responder

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.