Trader Consistente - Perguntas e Respostas

• @Augusto Ah sim Augusto, então meu método é sim objetivo, quando monto a operação já sei onde será o gatilho, gain e stop. o problema é que eu fico olhando para o andamento da operação e acabo alterando tanto o Gain quanto o Loss...

em relação a quantidade de contratos eu vou fazer o que falou mesmo. Já teve uma época ano passado que eu fiz o que está sugerindo sobre medir o percentual de acerto e consegui melhorar mês a mês o meu índice de acerto, o problema eram as perdas maiores que os ganhos que mesmo assim ainda faziam eu ficar negativo. Mas vou focar nisso novamente, junto com a disciplina de seguir o meu método para ver se resolvo estas questões.

Valew pela ajuda!

Abração a todos e parabéns pelo belo trabalho deste grupo.

• admin

@Kelly pode ocorrer as duas coisas. Leva um tempo até começar a entender a dinâmica do mercado. Outra coisa, diferente das opções, onde dá para ganhar dinheiro com mercados não direcionais, nos futuros é preciso acertar o lado. Daí a importância do psicológico e gestão de risco para aguentar o período de aprendizado, além do refinamento técnico. E, por falar em psicológico, o perfil da pessoa também pode influenciar. Recomendo fazer os cursos da área gratuita e procurar se especializar. Enquanto não obtiver resultados, opere SEMPRE com lotes mínimos. Afinal, se não está ganhando com um mini contrato, também não vai ganhar com 10, 10 ou 1.000.

Espero ter ajudado!

• Obrigado Caio,

Texto magnifico para lembrar que temos que crescer por dentro primeiro para crescermos por fora depois.

Paulo

• @Sasaki (citei Sasaki, mas por favor, quem puder responder...)

Como saber que atingimos a consistência?

Nosso psicológico nos prega armadilhas e nós mesmos nos auto sabotamos.

Sem ninguém por perto nos avaliando, ou melhor, nos orientando, podemos achar que estamos indo no caminho certo e não estamos, e acreditarmos que realmente operamos muito bem.

Quais os indícios de que acertamos: resultados positivos? ter disciplina e cumprir as nossas metas? seguir fielmente as nossas estratégias?

Qual momento saberemos que devemos sair do simulador e ir para a conta real mesmo com lotes mínimos?

Abraços.

Obrigada

• admin

@JanainaQueiroz

Acredito que para saber se temos consistência é preciso ter pelo menos 3 meses de ganhos, de preferência com a mesma quantidade de contratos negociados por operação.

Quais os indícios de que acertamos?

Resultados positivos com a estratégia utilizada. Tem que computar os resultados positivos que seguem fielmente a estratégia, se não fica difícil medir. Ou seja, precisa de disciplina para seguir o que você propôs.

Acredito que 1 mês com consistência na conta Demo já abra possibilidade de fazer testes com lotes mínimos na conta real.

Abraços!

• @Augusto Muito obrigada pelo retorno... vou seguir sua orientação.

Abraços!

• Caio, muito legal a iniciativa.

Eu iniciando no tape, dólar. Tenho dúvida acerca das entradas imediatamente após uma ordem "grande" de agressão. Não tenho uma noção do "quanto" dá certo ou não. Mas o que motiva dar certo esse tipo de entrada? Apenas a suposição de que há mais ordem do mesmo ou de outros players que sairão agredindo, ou tem que ter ordem no book mesmo sentido? Na minha cabeça a lógica parece que até é contrária, uma ordem grande de venda rebaixaria o preço e ensejaria compra, na contramão de uma ordem que tentasse a carona nesse movimento. 

Muito grato

• KING INVESTIMENTOS
    CNPJ: 31.262.687/0001-67
    Olá tudo bem ?
    Gostaria de te apresentar a King a empresa de investimentos que vai mudar sua vida financeira.
    A King trabalha com FOREX, TRADER ESPORTIVO E OPÇÕES BINÁRIAS
    Com isso mantem total sustentabilidade da empresa pagando 43,33% ao Mês durante 6 Meses.
    Pacotes
    ✅Very Easy – R$50,00
    ✅Easy – R$100,00
    ✅Normal – R$400,00
    ✅Hard – R$1.000,00
    ✅Extreme – R$2.000,00
    ✅King – R$5.000,00 ou mais
    Formas de Ganhos
    ✅Indicação 10%
    ✅Binário 50%
    ✅Residual 20%, 4% até o quinto nivel
    ✅Divisão de Lucros de 5%
    ✅Plano de Carreira
    Plano De Carreira
    🛡Escudeiro 5 Mil pontos – Iphone 8S
    ⚜Cavaleiro 10 Mil pontos – Notebook
    🎩Barão 20 Mil pontos – Viagem para Jericoacoara
    🏇🏻Duque 40 Mil pontos – CB 600 Hornet
    🤴🏻Principe 80 mil pontos – HB20 Sedan
    👑Rei 150 mil pontos – Corolla 2018
    🏰Imperador 300 mil pontos – Audi TT
    Formas de Pagamento e Investimento
    ✅Mibank – Automatizado
    ✅Bradesco
    ✅Itau
    ✅Banco do Brasil
    ✅Seguro Sobre o Investimento
    Link de Cadastro:apos cadastro VC estará concorrendo a duas contas 50 reais.
    https://kinginvestforex.com/bo...
    🔊 MAIORES INFORMAÇÕES:
    Fale diretamente comigo pelo Whatsapp:
    👇😉👇😉
    Whatss:
    45 999126768
    VEM QUE VOCÊ TEM NAS SUAS MÃOS A OPORTUNIDADE DE MOLDAR A SUA VIDA!!!…
    💥💨💫🚀🙌😉

• KING INVESTIMENTOS
    CNPJ: 31.262.687/0001-67
    Olá tudo bem ?
    Gostaria de te apresentar a King a empresa de investimentos que vai mudar sua vida financeira.
    A King trabalha com FOREX, TRADER ESPORTIVO E OPÇÕES BINÁRIAS
    Com isso mantem total sustentabilidade da empresa pagando 43,33% ao Mês durante 6 Meses.
    Pacotes
    ✅Very Easy – R$50,00
    ✅Easy – R$100,00
    ✅Normal – R$400,00
    ✅Hard – R$1.000,00
    ✅Extreme – R$2.000,00
    ✅King – R$5.000,00 ou mais
    Formas de Ganhos
    ✅Indicação 10%
    ✅Binário 50%
    ✅Residual 20%, 4% até o quinto nivel
    ✅Divisão de Lucros de 5%
    ✅Plano de Carreira
    Plano De Carreira
    🛡Escudeiro 5 Mil pontos – Iphone 8S
    ⚜Cavaleiro 10 Mil pontos – Notebook
    🎩Barão 20 Mil pontos – Viagem para Jericoacoara
    🏇🏻Duque 40 Mil pontos – CB 600 Hornet
    🤴🏻Principe 80 mil pontos – HB20 Sedan
    👑Rei 150 mil pontos – Corolla 2018
    🏰Imperador 300 mil pontos – Audi TT
    Formas de Pagamento e Investimento
    ✅Mibank – Automatizado
    ✅Bradesco
    ✅Itau
    ✅Banco do Brasil
    ✅Seguro Sobre o Investimento
    Link de Cadastro:apos cadastro VC estará concorrendo a duas contas 50 reais.
    https://kinginvestforex.com/bo...
    🔊 MAIORES INFORMAÇÕES:
    Fale diretamente comigo pelo Whatsapp:
    👇😉👇😉
    Whatss:
    45 999126768
    VEM QUE VOCÊ TEM NAS SUAS MÃOS A OPORTUNIDADE DE MOLDAR A SUA VIDA!!!…
    💥💨💫🚀🙌😉

• Boa tarde. 

Desculpe mudar um pouco o foco de seu artigo, mas tenho uma dúvida sobre o envio de ordem e por mais que eu tenha procurado muito no mundo virtual não consegui encontrar.

Bom, minha dúvida é a seguinte:

Além das ordens a mercado, limitada e stop, existe alguma ordem onde eu possa enviar a corretora a intenção de compra (ou venda) num determinado preço e somente nesse determinado preço a ordem ser executada? Não necessariamente num valor-preço melhor e sim no valor descrito específico? 

Por exemplo: o índice está sendo negociado a 100.000 pontos, eu quero entrar no mercado quando ele atingir 101.000 (nem mais, nem menos). Isso é possível. Entrar EXATAMENTE NESSE preço? 

Apesar do artigo ser antigo espero uma resposta. Muito obrigado traders! Grato desde já.

• @trader-skk

grande parte das corretoras já oferece aos clientes uma boleta especial tanto para o STOP quanto para o START (que é a ordem que você deseja). 

A boleta START funciona de forma análoga à boleta STOP, ou seja, há um preço de gatilho e um preço limite. 

O preço de gatilho é o preço que quando atingido pelo mercado, sua ordem sai da corretora e vai para o pregão e o preço limite é até o quanto você aceita para fechar o negócio. 

Estando o índice cotado a 100.000 e você deseja comprar apenas quando bater 101.000, deverá preencher a boleta START com os seguintes dados:

gatilho: 100.970
    limite: 101.000

Ao apertar o botão para enviar a boleta, sua ordem fica na corretora até que haja um negócio a 100.970. Nesse momento, sua boleta sai da corretora e chega ao pregão como uma ordem de compra limitada a 101.000, ou seja, você aceita pagar qualquer preço até o limite de 101.000. 

Os riscos dessa boleta são exatamente os mesmos da boleta STOP:

- ao chegar no pregão, o preço do melhor vendedor poderá estar acima de seu limite (a 101.045 por exemplo). Sua ordem entrará na fila dos 101.000 e só será executada se o preço começar a cair outra vez.
    - pode acontecer de não haver negócios a 100.970. Sua ordem nem sai da corretora.

Espero ter ficado claro

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.