Trader Consistente - Perguntas e Respostas



  • @Sasaki said: Boa noite! Nem sei se escrevi no local certo hehe mas enfim minha duvida é, todas não sei nada tem palavras ditas nos videos que são monstros pra mim oq faço?



    Adotamos uma missão:
    Queremos que você seja um trader melhor!
    Por isso, durante este mês, daremos dicas que fizeram a diferença para uma série de traders que frequentam o Porta do Trader.
    Para começar, falarei sobre alguns passos necessários para se tornar um trader consistente, mas antes de qualquer coisa, quero que você faça uma pequena reflexão sobre as suas próprias atitudes...
    O que você tem feito para se sobressair?
    Eu não me refiro somente ao trading, mas a todos os aspectos da sua vida – relacionamento com a família e amigos, trabalho, saúde e planos futuros. Proponho esta reflexão porque todos querem ser bem recompensados, mas nem sempre estão dispostos a se esforçar para merecer isto.
    No Brasil, muita gente afirma que o ano só começa depois do carnaval. Isto já virou cultura. Muitas escolas e faculdades só começam o ano letivo depois do carnaval. Muitos projetos importantes só são votados no Congresso e Senado após o carnaval. Até mesmo planos pessoais como entrar num curso de línguas ou sair do sedentarismo só começam depois do carnaval. Esta constatação é triste, pois retrata a visão de uma grande massa sem senso crítico. Por outro lado, isto é triste somente para quem aceita viver esta realidade e se conforma com as consequências frustrantes dela, como veremos a seguir.
    Enquanto alguns estudantes reclamam da volta às aulas, após o carnaval, um seleto grupo já está vem estudando sem parar desde dezembro, aproveitando os cursos de férias e o tempo livre para colocar algumas leituras em dia. Enquanto muitos cidadãos desperdiçaram seu tempo em frente à TV, torcendo pelos integrantes do Big Brother desfilando nas escolas de samba, pessoas dedicadas se debruçavam em planos pessoais e estratégias diversas para conquistar objetivos reais em suas vidas.
    Todos os dias, milhões de brasileiros sonham em viajar para fora do país, comprar a casa própria, trocar de carro (de preferência por um potente e luxuoso), mas são realmente poucos aqueles que traçam METAS em vez de SONHOS. Esta pequena mudança de postura é o que diferencia o seleto grupo de vencedores dos demais que, apesar dos sonhos, amargam uma realidade em que falta dinheiro, falta tempo e faltam até expectativas.
    Mas o que isto tudo tem a ver com a consistência no trading?
    Absolutamente TUDO.
    Sinto dizer, mas a consistência no trading não é igual uma lasanha congelada, pronta para o consumo, que se compra no supermercado e fica pronta em 3 minutos. Aliás, poucas coisas importantes na vida são realmente simples assim. Portanto, quem deseja ser um trader exímio, terá que se comportar como tal. Isto significa ser mais estudioso, mais dedicado e mais preparado do que a média. Não é fácil (nada que valha a pena vem fácil), pois para prosperar precisamos superar diversas dores (sacrifício, persistência e disciplina). Porém, cedo ou tarde, passaremos todos por uma provação...
    Quem não se submete à dor da superação irá experimentar a dor do arrependimento.
    Felizmente, nunca é tarde para se tomar alguma iniciativa, e mesmo quem fez do seu carnaval uma fuga ilusória da dura realidade, ainda pode mudar a sua atitude e colher bons frutos em algum tempo.
    Tudo começa em nossa mente e a força de vontade é o primeiro passo. Falando nisso, hoje existem ótimas referências dentro do Portal do Trader, e recomendo especificamente a área PROFISSÃO TRADER – um verdadeiro passo a passo para quem deseja progredir nesta atividade. Além disso, para premiar a sua iniciativa, quero te fazer uma proposta: caso você tenha qualquer dúvida (não importa que seja simples ou pareça trivial), basta postar a sua dúvida AQUI EM BAIXO.
    Nós, do Portal do Trader, nos comprometeremos em responder em até 24h durante este mês de março de 2017.



  • @Rodrigo-Cohen, obrigado pelas respostas super completas! Também gostaria de deixar registrado aqui que sou fã dos seus vídeos, essa mistura de humor e capacidade profissional são extremamente efetivas e funcionais!!


  • admin

    @ABaptista Quando disse a questão do método objetivo ou subjetivo é que se o seu método for bem objetivo (Ponto de entrada, saída e stop colocados antes da operação) fica mais fácil de você seguir ele.

    Quanto a quantidade de contratos, se você acredita que vai obedecer seguir o trade system com 2 contratos, vale testar. Apesar de que eu acho que você tinha que bater somente com 1 contrato até pegar consistência. Vale a pena fazer um esforço maior para seguir o system.
    Por mais que possa ter um gain/loss pequeno com um contrato, vale fazer um exercício de medir os ganhos/perdas em percentual, para que você vislumbre o que pode estar perdendo por não seguir o método.


    Abs!



  • @Augusto Ah sim Augusto, então meu método é sim objetivo, quando monto a operação já sei onde será o gatilho, gain e stop. o problema é que eu fico olhando para o andamento da operação e acabo alterando tanto o Gain quanto o Loss...

    em relação a quantidade de contratos eu vou fazer o que falou mesmo. Já teve uma época ano passado que eu fiz o que está sugerindo sobre medir o percentual de acerto e consegui melhorar mês a mês o meu índice de acerto, o problema eram as perdas maiores que os ganhos que mesmo assim ainda faziam eu ficar negativo. Mas vou focar nisso novamente, junto com a disciplina de seguir o meu método para ver se resolvo estas questões.

    Valew pela ajuda!

    Abração a todos e parabéns pelo belo trabalho deste grupo.


  • admin

    @Kelly pode ocorrer as duas coisas. Leva um tempo até começar a entender a dinâmica do mercado. Outra coisa, diferente das opções, onde dá para ganhar dinheiro com mercados não direcionais, nos futuros é preciso acertar o lado. Daí a importância do psicológico e gestão de risco para aguentar o período de aprendizado, além do refinamento técnico. E, por falar em psicológico, o perfil da pessoa também pode influenciar. Recomendo fazer os cursos da área gratuita e procurar se especializar. Enquanto não obtiver resultados, opere SEMPRE com lotes mínimos. Afinal, se não está ganhando com um mini contrato, também não vai ganhar com 10, 10 ou 1.000.

    Espero ter ajudado!



  • Obrigado Caio,

    Texto magnifico para lembrar que temos que crescer por dentro primeiro para crescermos por fora depois.

    Paulo



  • @Sasaki (citei Sasaki, mas por favor, quem puder responder...)

    Como saber que atingimos a consistência?

    Nosso psicológico nos prega armadilhas e nós mesmos nos auto sabotamos.

    Sem ninguém por perto nos avaliando, ou melhor, nos orientando, podemos achar que estamos indo no caminho certo e não estamos, e acreditarmos que realmente operamos muito bem.

    Quais os indícios de que acertamos: resultados positivos? ter disciplina e cumprir as nossas metas? seguir fielmente as nossas estratégias?

    Qual momento saberemos que devemos sair do simulador e ir para a conta real mesmo com lotes mínimos?


    Abraços.


    Obrigada



  • admin

    @JanainaQueiroz

    Acredito que para saber se temos consistência é preciso ter pelo menos 3 meses de ganhos, de preferência com a mesma quantidade de contratos negociados por operação.


    Quais os indícios de que acertamos?

    Resultados positivos com a estratégia utilizada. Tem que computar os resultados positivos que seguem fielmente a estratégia, se não fica difícil medir. Ou seja, precisa de disciplina para seguir o que você propôs.


    Acredito que 1 mês com consistência na conta Demo já abra possibilidade de fazer testes com lotes mínimos na conta real.


    Abraços!




  • @Augusto Muito obrigada pelo retorno... vou seguir sua orientação.

    Abraços!



  • Caio, muito legal a iniciativa.

    Eu iniciando no tape, dólar. Tenho dúvida acerca das entradas imediatamente após uma ordem "grande" de agressão. Não tenho uma noção do "quanto" dá certo ou não. Mas o que motiva dar certo esse tipo de entrada? Apenas a suposição de que há mais ordem do mesmo ou de outros players que sairão agredindo, ou tem que ter ordem no book mesmo sentido? Na minha cabeça a lógica parece que até é contrária, uma ordem grande de venda rebaixaria o preço e ensejaria compra, na contramão de uma ordem que tentasse a carona nesse movimento. 

    Muito grato




O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.

Parece que sua conexão com Fórum Portal do Trader caiu, por favor aguarde enquanto tentamos reconectar.