Na comprar de uma CALL para uma ação que está cotada hoje a R$19,50, com STRIKE de R$20,00 e pagar o

• Na comprar de uma CALL para uma ação que está cotada hoje a R$19,50, com STRIKE de R$20,00 e pagar o PRÊMIO de R$0,50, pergunto:

a) Se a ação subir para R$20,50 eu posso exercê-la, e com isso recuperar o valor do prêmio pago (fico só no prejuizo da corretagem/emolumentos)?

b) Se o ativo-objeto tiver uma grande variação positiva (alta) o valor da opção (prêmio) aumenta, certo? Neste caso eu posso vender esta opção ao invés de exercer o meu direito de compra a ação pelo valor do STRIKE?

• Sim, você está correto. Mas é mais vantagem vender as Opções do que levar ao exercício, onde a corretagem é bem mais cara.

• Sim, você está correto. Mas é mais vantagem vender as Opções do que levar ao exercício, onde a corretagem é bem mais cara.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.