Observei que ao usar o gráficos de renko, os topos e fundo são bem mais definidos. Comecei a traçar

• Observei que ao usar o gráficos de renko, os topos e fundo são bem mais definidos. Comecei a traçar LTAs, LTBs, suportes e resistências e até identifiquei algumas figuras. Depois que mudei para o gráfico de candles, notei que havia uma semelhança com tudo que eu tinha feito (com pequenas varições). Achei muito mais fácil de identificar certos padrões. A minha dúvida é: isso que eu fiz tem fundamento? É confiável, todas as figuras serão as mesmas?

• Sim, você está correto. O Renko tem um gráfico mais limpo e mais claro, muito bom para quem opera figuras, suportes, tendências, canais e etc.

O problema é que você perde a informação de força dos players (algo que só  pode ver nos candles)

E também, quando o preço movimenta-se muito rapidamente, os boxes de renko correm muito  rápido  e você pode perder uma entrada (ou perder uma saída, o que é pior em caso de stop loss)

Mas tem muita gente que utiliza Renko.

• Sim, você está correto. O Renko tem um gráfico mais limpo e mais claro, muito bom para quem opera figuras, suportes, tendências, canais e etc.

O problema é que você perde a informação de força dos players (algo que só  pode ver nos candles)

E também, quando o preço movimenta-se muito rapidamente, os boxes de renko correm muito  rápido  e você pode perder uma entrada (ou perder uma saída, o que é pior em caso de stop loss)

Mas tem muita gente que utiliza Renko.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.