Obrigada pela resposta, tenho mais uma dúvida, eu começei do jeito errado, comprei açoes por recomen

• Obrigada pela resposta, tenho mais uma dúvida, eu começei do jeito errado, comprei açoes por recomendação e depois começei a estudar, tive um pouco de sorte mas agora quero saber e continuar fazendo swing trader aplicando meus conhecimentos, por exemplo, eu tenho uma ação, e quero fazer price action, no meu home brocker da clear não tenho os graficos de candles para poder ver, isso depende da corretora? ou eu tenho que contratar uma plataforma especifica para ver os graficos de candles??

e mais uma pergunta, no caso que eu quera fazer swing trader com analises graficas, vendendo nos topos e comprando nos fundos, qual tempo vcs recomendam operar?? da para fazer semanal? mensual?? 

obrigada

• Oi Natália, você está confundindo as coisas. Home broker é só um site especial da sua corretora que permite você ohar a sua conta, ver seu saldo e até comprar e vender ativos.

Price Action (que é mais ou menos a mesma coisa que análise gráfica) ocorre quando você analisa os candles formados em um gráfico e toma decisões baseada nos padrões de candle e nas formações que você viu no gráfico. Para isso, você precisa de uma plataforma gráfica (tipo Metatrader 5, Profitchart, Tryd, etc) e não de um Home Broker. Essa plataforma você consegue na própria corretora (a única plataforma gratuita é o metatrader 5 - as demais geralmente são pagas). Uma vez com a plataforma instalada no seu computador, você pode comprar e vender ações através dela (não precisa nem do home boker para isso).

Sugiro que faça o curso gratuito de Meta Trader que está disponível gratuitamente na área APRENDA do Portal do Trader. Isso vai ajudar você a entender melhor o que é possível fazer com uma plataforma.

Quanto ao tempo gráfico, operações de swing trading utilizam tempos gráficos Diário e Semanal .Eventualmente usamos o gráfico de 60 minutos para algum ajuste fino.

• Oi Natália, você está confundindo as coisas. Home broker é só um site especial da sua corretora que permite você ohar a sua conta, ver seu saldo e até comprar e vender ativos.

Price Action (que é mais ou menos a mesma coisa que análise gráfica) ocorre quando você analisa os candles formados em um gráfico e toma decisões baseada nos padrões de candle e nas formações que você viu no gráfico. Para isso, você precisa de uma plataforma gráfica (tipo Metatrader 5, Profitchart, Tryd, etc) e não de um Home Broker. Essa plataforma você consegue na própria corretora (a única plataforma gratuita é o metatrader 5 - as demais geralmente são pagas). Uma vez com a plataforma instalada no seu computador, você pode comprar e vender ações através dela (não precisa nem do home boker para isso).

Sugiro que faça o curso gratuito de Meta Trader que está disponível gratuitamente na área APRENDA do Portal do Trader. Isso vai ajudar você a entender melhor o que é possível fazer com uma plataforma.

Quanto ao tempo gráfico, operações de swing trading utilizam tempos gráficos Diário e Semanal .Eventualmente usamos o gráfico de 60 minutos para algum ajuste fino.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.