Olá Boa Noite! Lendo a parte de dúvias me surgiu algumas perguntas.Questão operacional.1 Na hora de

• Olá Boa Noite! Lendo a parte de dúvias me surgiu algumas perguntas.

Questão operacional.
    1 Na hora de boletar  compra PUT clico em compra  e se for  PUT pra venda  e clicar em venda é o perigoso descobesrto? to certo!? e o mesmo é para boletar Call?

2 Eu espero até o dia do exercício  para finalizar o exercício e venda da opção. O sistema da XP trabalha com a liquidação automático (evitando minha opção virar pó) ou sempre vou ter que entrar em contato para exercer e vender as ações?

3 Operações estruturadas, independente de ser europeia ou americana seja call ou put sou obrigado aguardar o dia do vencimento do ativo para exercer a compra?

• Respondendo na ordem em que você perguntou:

1) Do ponto de vista prático, para comprar uma Put ou uma Call voê deve selecionar a quantidade que deseja comprar, e clicar no botão de compra. Para vender, clica no botaõ de venda. JAMAIS, NUNCA,  venda a descoberto - você pode perder até seus bens pessoais.

2) O exercício em si é automático mas você tem que avisar a XP de que você pretende exercer. Se não quider levar a exercício, basta desmanchar a operação (se você está comprado, é só vender aquilo que você comprou, no caso as Calls ou Puts)

3) Não é obrigado. Se você usar Opções Americanas, você pode exercer a qualquer momento (ou ser exercido a qualquer momento)

• Respondendo na ordem em que você perguntou:

1) Do ponto de vista prático, para comprar uma Put ou uma Call voê deve selecionar a quantidade que deseja comprar, e clicar no botão de compra. Para vender, clica no botaõ de venda. JAMAIS, NUNCA,  venda a descoberto - você pode perder até seus bens pessoais.

2) O exercício em si é automático mas você tem que avisar a XP de que você pretende exercer. Se não quider levar a exercício, basta desmanchar a operação (se você está comprado, é só vender aquilo que você comprou, no caso as Calls ou Puts)

3) Não é obrigado. Se você usar Opções Americanas, você pode exercer a qualquer momento (ou ser exercido a qualquer momento)

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.