O texto diz que o doador das ações mantém todos os seus direitos sobre ela, porém diz que alguns inv

• O texto diz que o doador das ações mantém todos os seus direitos sobre ela, porém diz que alguns investidores alugam ações para poder votar em assembléias. Como fica o direito de voto do dono da ação que a alugou?

• Quando uma pessoa aluga ações de algum doador, este doador é o detentor dos direitos econômicos das ações emprestadas.

Mas enquanto o empréstimo estiver vigente, as ações estarão no nome e no CPF do receptor dessas ações, podendo ele votar em assembléias.

Eu alugo minhas ações para você. Se no período do aluguel vierem proventos (dividendos, bonificações, JCP, etc) eles caem na sua conta e imediatamente (e automaticamente) vem para a minha conta. Mas como as alçoes estarão temporariamente em seu nome, você pode votar (e eu não, porque as ações não estão em meu nome).  Quem é doador sabe disse e aceita essa premissa no momento em que aluga suas ações.

• Quando uma pessoa aluga ações de algum doador, este doador é o detentor dos direitos econômicos das ações emprestadas.

Mas enquanto o empréstimo estiver vigente, as ações estarão no nome e no CPF do receptor dessas ações, podendo ele votar em assembléias.

Eu alugo minhas ações para você. Se no período do aluguel vierem proventos (dividendos, bonificações, JCP, etc) eles caem na sua conta e imediatamente (e automaticamente) vem para a minha conta. Mas como as alçoes estarão temporariamente em seu nome, você pode votar (e eu não, porque as ações não estão em meu nome).  Quem é doador sabe disse e aceita essa premissa no momento em que aluga suas ações.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.