Boa tarde, hoje finalizo o modulo 1, parabéns a todos, Algumas duvidas direcionadas  ao Sasaki ,  em

• Boa tarde, hoje finalizo o modulo 1, parabéns a todos, 

Algumas duvidas direcionadas  ao Sasaki ,  em relação ao trading plan modulos do zero ao 4, ele informa que se estiver no modulo 3 e não estiver com recursos suficientes para mudar para o nivel 4, seria melhor continuar operando e fazer um " caixa," para depois mudar de patamar.... ok, arredondando os valores sugeridos, do modulo 1 ao 4, com as metas alcançadas, cheguei ao valor de total de aportes e com as metas batidas, deveria desembolsar um valor aproximado entre  R$ 13.000,00 , somando ao valor investido no curso, chegaria a aproximadamente a R$ 18.000,00...  a pergunta que faço é, posso utilizar outros valores ? por exemplo : não tenho como aportar R$ 2.000,00 no modulo 1, qual o minimo que poderia utilizar para seguir treinando em todos os modulos ? Poderia por exemplo usar 10 % destes valores sugeridos, mantendo todos os outros quesitos sugeridos ?  Outra pergunta, em relação ao controle de risco, tentei seguir e entendi o raciocinio das planilhas, porem foi muito rapido, por exemplo valores do wim e wdo dividir, multiplicar ( das formulas ), gostaria de obter todas as planilhas que voces usam, para já poder começar de maneira acertada, e também uma planilha com todos os custos de corretagem envolvidas em cada tipo de operação , de todas as modalidades, para que eu pudesse simular quais seriam meus custos.  observação:  tentei abrir uma no forum do portal, mas não vi as dos exemplos das aulas, por favor, se possivel me enviem ou como poder baixar as mesmas...

obrigado,

• Você encontra essa planilha (e muitas outras) nesse link. Importante: esse arquivo não pode ser modificado online, então, faça o download dele em sua máquina como Excel: https://goo.gl/gkzuaE

Gosto de reforçar que o que ensino na aula é apenas um modelo e pode ser modificado de acordo com a realidaded do aluno. Sobre os custos operacionais, eles variam de acordo co a insituição pela qual você opera, então sugiro obter essas informações com o suporte da corretora ou o seu assessor. Caso seja atendido pela assessoria do Portal do Investimentos, pode falar com o Victor 21 98838-5551

• Você encontra essa planilha (e muitas outras) nesse link. Importante: esse arquivo não pode ser modificado online, então, faça o download dele em sua máquina como Excel: https://goo.gl/gkzuaE

Gosto de reforçar que o que ensino na aula é apenas um modelo e pode ser modificado de acordo com a realidaded do aluno. Sobre os custos operacionais, eles variam de acordo co a insituição pela qual você opera, então sugiro obter essas informações com o suporte da corretora ou o seu assessor. Caso seja atendido pela assessoria do Portal do Investimentos, pode falar com o Victor 21 98838-5551

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.