Olá, boa tarde. Você respondeu ao Cesar Ludgero, há cerca de um mês, está no início deste chat, da s

• Olá, boa tarde. Você respondeu ao Cesar Ludgero, há cerca de um mês, está no início deste chat, da seguinte forma: "

Pode sim. Alias, é o que a maioria das pessoas faz. Ao invés de levar a exercício, acaba vendendo a opção que comprou. So tome cuidado com a venda de Calls. Se você vender uma Call sem ter as ações, seu prejuizo poderá ser impagável."

Fiquei em dúvida porque havia entendido que a compra da Call não implica obrigatoriamente a compra da ação. Portanto, no meu entendimento, se tenho opções Call e ao chegar em um determinado valor que eu julgue interessante vende-las, considerando aqui que esteja bem antes do seu vencimento, eu posso perder muito dinheiro, mais do que eu paguei quando comprei?

Uma outr questão: se compro uma call acreditando que o ativo chegará em um determinado valor, maior que o do dia da compra da call, mas ele não chega, ao contrário, o ativo desvaloriza, ficando abaixo do valor referente à data da compra da call, como ficaria essa opção comprada? Prejuízo?

• O que pode causar prejuízos ilimitados é a venda de Call a descoberto. Se você venda uma Call e não tem o ativo (no caso, a Ação), seu risco é muito grande (pode perder até o seu patrimônio pessoal em uma situação limite). Mas você obviamente pode vender uma Call que já tivesse comprado.

No caso da sua segunda pergunta, se a Ação caiu ao invés de subir, sua Call vira pó no dia do vencimento (até lá, ela pode chegar a R$ 0,01)

• O que pode causar prejuízos ilimitados é a venda de Call a descoberto. Se você venda uma Call e não tem o ativo (no caso, a Ação), seu risco é muito grande (pode perder até o seu patrimônio pessoal em uma situação limite). Mas você obviamente pode vender uma Call que já tivesse comprado.

No caso da sua segunda pergunta, se a Ação caiu ao invés de subir, sua Call vira pó no dia do vencimento (até lá, ela pode chegar a R$ 0,01)

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.