Galera, boa noite! 1 - No gráfico do IFR fiquei confuso com a sua leitura, uma vez que em determinad

• Galera, boa noite!

1 - No gráfico do IFR fiquei confuso com a sua leitura, uma vez que em determinado preço o gráfico aponta que está sobrecomprado, no entanto, com a lateralização do papel, o preço volta ao preço anteriormente considerado sobrecomprado, mas dessa vez o IFR está posicionado no meio das linhas 80, 20; Como isso pode acontecer? Uma mudança de apontamento do IFR para o mesmo preço?

2 - Quanto ao HiLo, qual o padrão utilizado na configuração do gráfico? Para elaboração do meu  trading system, comecerei com as configurações padrões.

3 - Não consegui definir bem em qual timeframe utilizar cada indicador. Acredito que, assim como os candles, nos maiores tempos os indicadores serão mais confiáveis. Estou correto?

Obrigado!

• IFR significa Índice de Força Relativa. Pelo nome já é possível concluir que ele não mede preço, mas força. E além de medir força, essa medição é relativa. Provavelmente, no seu exemplo, i mercado apresentou diferentes forças para o mesmo nível de preço. Dica: procure na internet a fórmula de cálculo do IFR. Isso ajudará você entender como ele funciona.

Quanto ao HiLo, não há padrão. Quanto maior um HiLo, mais tempo o seu trade acompanhará a tendência. Mas você deverá calibrar o seu HiLo periodicamente porque os mercados mudam sua dinâmica de tempos e m tempos Por isso não existe  um HiLo definitivo.

Com relação aos time frames e indicadores, todo indicador funciona em qualquer time frame do mesmo modo. O único indicador que foi feito exclusivamente para o gráfico diário e semanal é o OBV Todos os outros podem ser utilizados em qualquer tempo gráfico.

• IFR significa Índice de Força Relativa. Pelo nome já é possível concluir que ele não mede preço, mas força. E além de medir força, essa medição é relativa. Provavelmente, no seu exemplo, i mercado apresentou diferentes forças para o mesmo nível de preço. Dica: procure na internet a fórmula de cálculo do IFR. Isso ajudará você entender como ele funciona.

Quanto ao HiLo, não há padrão. Quanto maior um HiLo, mais tempo o seu trade acompanhará a tendência. Mas você deverá calibrar o seu HiLo periodicamente porque os mercados mudam sua dinâmica de tempos e m tempos Por isso não existe  um HiLo definitivo.

Com relação aos time frames e indicadores, todo indicador funciona em qualquer time frame do mesmo modo. O único indicador que foi feito exclusivamente para o gráfico diário e semanal é o OBV Todos os outros podem ser utilizados em qualquer tempo gráfico.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.