Vi que a maioria dos indicadores seguidores de tendencia nao funcionam em mercados laterais por defi

• Vi que a maioria dos indicadores seguidores de tendencia nao funcionam em mercados laterais por definicao, porem tenho tido dificuldade de identificar isso no "lado esquerdo do grafico", tipo.. como saber se vai lateralizar ou seguir tendencia? tem algum indicador complementar que usa? fundamentos? 

• Você jamais vai saber. nem você, nem eu, nem ninguém por um fato básico da vida: nenhum ser vivo é capaz de prever o futuro. E como você não será capaz de prever o futuro, entenda o movimento dos preços. Acostumepse a marcar topos e fundos a cada movimento do gráfico. Todo trader grafista passa o dia inteiro marcando máximas e mínimas ligando esses pontos ocm uma reta, traçando LTAs e LTBs. Quando você percebe que o preço não está fazendo topos e fundos ascendentes, isto é uma lateralização.

Você pode também colocar duas ou 3 média móveis (escolha as que preferir - todas funcionam - uma bem curta, uma média e uma mais longa). Quando elas começarem a ficar emboadas, é sinal que o preço está lateralizado.

• Você jamais vai saber. nem você, nem eu, nem ninguém por um fato básico da vida: nenhum ser vivo é capaz de prever o futuro. E como você não será capaz de prever o futuro, entenda o movimento dos preços. Acostumepse a marcar topos e fundos a cada movimento do gráfico. Todo trader grafista passa o dia inteiro marcando máximas e mínimas ligando esses pontos ocm uma reta, traçando LTAs e LTBs. Quando você percebe que o preço não está fazendo topos e fundos ascendentes, isto é uma lateralização.

Você pode também colocar duas ou 3 média móveis (escolha as que preferir - todas funcionam - uma bem curta, uma média e uma mais longa). Quando elas começarem a ficar emboadas, é sinal que o preço está lateralizado.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.