É possível lançar opções pela clear?



  • Estava na duvida se é possível lançar opções pela clear, sei que se trata de uma operação extremamente arriscada, mas também estou na duvida se é possível comprar uma opção de call e depois vendê-la por um premio mais interessante mas quem se responsabiliza pela eventual venda caso o titular decida exercer a opção é o lançador certo? 



  • Nelson, é possível sim comprar e vender opções pela Clear. A compra de uma opção a seco (Call ou Put) geralmente é utilizada para especular e ganhar um bom percentual de valorização de sua opção. Sim, pode ser arriscado se você não souber administrar a operação. Caso comece a dar prejuízo e você insistir em aguardar até próximo do vencimento para ver se o seu prejuízo irá se reverter, poderá não conseguir vendê-la, se a opção continuar dando prejuízo, porque ninguém irá querer comprar algo que irá dar prejuízo. Dessa forma, poderá perder todo o dinheiro investido em uma compra a seco de Call ou Put, se a mesma estiver dando prejuízo e você não sair antes do vencimento. Faça uma análise do gráfico da ação e veja qual é a tendência do preço. Se a tendência for de alta, compre uma Call (eu gosto de comprar ITM ou ATM - dentro do dinheiro ou no dinheiro) e aí é aguardar para ver se o preço do ativo continue subindo para que o preço da opção suba também. Quando estiver ganhando um bom percentual (eu vendo quando a opção atingiu de 20% a 80%) venda a mesma. Da mesma maneira deve ser feito ao comprar uma Put (quando a ação base estiver caindo seu preço). Tem que acompanhar sua compra, pois se o mercado virar a tendência, melhor sair da operação assumindo um pouco de prejuízo, do que ficar aguardando até o vencimento e perder todo o dinheiro investido. Quando você compra uma Call ou Put e depois vende você não terá mais nenhuma obrigação, ou seja, você entrou em uma operação e depois saiu, sem deixar nada para trás. Você só não pode é vender Call a descoberto, pois o risco é grande. Se vender uma Put a descoberto (para embolsar um dinheirinho) terá que ter em mente que se deixar chegar no vencimento e ela der exercício terá que ter o dinheiro disponível para comprar as ações. (Geralmente, a corretora, pede margem nesse caso). Lembre-se que: quem COMPRA Call ou Put adquire um DIREITO. Quem VENDE Call ou Put contrai uma OBRIGAÇÃO!  


Log in to reply
 


O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.