Posso vender uma call ?

• Caso eu tenha comprado uma call mas posteriormente decida venda-la é possível? 

• Sim Nelson, é possível vendê-la. Geralmente, compramos Calls para especular e ganhar no curto prazo um percentual bom de lucratividade (em meus trades com Calls ganho entre 25% a 80%, num prazo de um a quinze dias). Eu gosto de analisar a ação sob o aspecto técnico (gráfico) para ver a tendência (se é de subida ou descida) para depois comprar uma Call (tendência de subida do preço do ativo) ou uma Put (tendência de caída do preço do ativo). Depois é só aguardar e quando estiver ganhando um bom percentual, vendo a opção. Caso o preço da ação comece a andar em sentido inverso ao meu estudo (por algum motivo) eu vendo a opção assumindo um pequeno prejuízo, pois não sei até quando esse movimento inverso irá. Dessa forma, para não sofrer grandes prejuízos, prefiro sair com um pouco de prejuízo e comprar outra opção de outra ação. Geralmente, quem compra opção a seco é para especular e tentar ganhar um bom percentual de lucro.  

Log in to reply

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.