Olá pessoal do Portal do Trader! Fiquei com uma dúvida a respeito da identificação de pontos de supo

• Olá pessoal do Portal do Trader! Fiquei com uma dúvida a respeito da identificação de pontos de suporte e resistência através do Tape Reading. Basicamente a seguinte: os Stops colocados pelos trader aparecem no Book de Ofertas?
    Porque, por exemplo, quando identifico algum ponto de resistência através da Análise Técnica (ou do Price Action) eu consiguirei avaliar através do Book se os players estão posicionando seus stops também naquele ponto? Pois isso poderia dar uma confirmação mais forte de que determinado preço poderia atuar como resistência.
    Desde já agradeço a atenção e aproveito para elogiar o conteúdo do portal, tenho aprendido muito com vocês.

• A dinâmica do mercado não é tão simples assim. Um suporte ou resistência não se limita a ordens deixadas no book - lembre-se que o book mostra apenas as intenções dos players. Eles podem muito bem retirar as ordens de lá assim que o preço chega naquele nível. 

Para avaliar com mais precisão um nível, por exemplo, de suporte, você deve verificar não somentee o book mas também o fluxo de ordens, ordens iceberg ou escondidas e também volume at price e volume profile. Este conujunto aliada à dinâmica do mercado no momento é que dará à você a probabilidade de determinado nível de preço vir a ser respeitado como suporte ou resistência.

• A dinâmica do mercado não é tão simples assim. Um suporte ou resistência não se limita a ordens deixadas no book - lembre-se que o book mostra apenas as intenções dos players. Eles podem muito bem retirar as ordens de lá assim que o preço chega naquele nível. 

Para avaliar com mais precisão um nível, por exemplo, de suporte, você deve verificar não somentee o book mas também o fluxo de ordens, ordens iceberg ou escondidas e também volume at price e volume profile. Este conujunto aliada à dinâmica do mercado no momento é que dará à você a probabilidade de determinado nível de preço vir a ser respeitado como suporte ou resistência.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.