Boa noite.Tenho uma boa carteira em FII's. Gostaria de saber se há algum modo de fazer Hedge nesse t

• Boa noite.

Tenho uma boa carteira em FII's. Gostaria de saber se há algum modo de fazer Hedge nesse tipo de ativo, visto que não se pode operar vendido e não há opções. Até então eu fazia Hedge com  BOVA11, mas gostaria de alguma dica, se possível, de um ativo mais específico ligado ao IFIX.

Obrigado!

Abraços

• Nnão há necessidade de se fazer hedge de FIIs. Esses ativos financeiros estão lastreados em imóveis físicos. Isto significa que se o gestar resolver acabar com o Fundo (raríssimo de acontecer), o imóvel será vendido e o valor será rateado entre os cotistas na proporção das cotas adquiridas. E também não há o perigo do FII ficar endividado porque, por Lei, nenhum fundo imobiliário poderá fazer dívidas.

As cotas oscilam, como em qualquer ativo de renda variável. Se o Fundo é de qualidade, bem administrado, bons imóveis com bons inquilinos em boas regiões, aproveite as baixas para comprarmais cotas.

• Nnão há necessidade de se fazer hedge de FIIs. Esses ativos financeiros estão lastreados em imóveis físicos. Isto significa que se o gestar resolver acabar com o Fundo (raríssimo de acontecer), o imóvel será vendido e o valor será rateado entre os cotistas na proporção das cotas adquiridas. E também não há o perigo do FII ficar endividado porque, por Lei, nenhum fundo imobiliário poderá fazer dívidas.

As cotas oscilam, como em qualquer ativo de renda variável. Se o Fundo é de qualidade, bem administrado, bons imóveis com bons inquilinos em boas regiões, aproveite as baixas para comprarmais cotas.

• Bacana Edu.

Sei que são lastreados nos próprios imóveis. E, mesmo tendo FoFs na carteira, há o lastro "indireto".

Mas quando me refiro a fazer hedge, é porque boa parte da carteira eu invisto esperando valorização das cotas e não o rendimento em si proporcionado pelo fundo (a outra parte eu espero o rendimento). Então, algumas vezes, eu preciso de mais liquidez do que esse mercado proporciona. Um exemplo gritante foi essa crise agora: a liquidez de FIIs caiu muito e precisei do dinheiro...minha sorte é que eu tinha feito esse hedge em BOVA11...então tive um capital para comprar mais FIIs que entraram na minha estratégia. Mas logo que recuperei o dinheiro perdido nos FIIs, rebalanceei a carteira. O bom foi a maior queda do IBOV em comparação ao IFIX, mas o que me complica um pouco é que sinto que a recuperação do IBOV é mais exponencial do que o IFIX. E isso traz um maior "custo" ao fazer o hedge. Enfim, queria algo que fosse mais ligado ao IFIX ou alguma estratégia assim.

Abraços

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.