Olá, Becker.Mais uma pergunta minha e, novamente, obrigado pela excelente didática.Hoje operando (so

• Olá, Becker.

Mais uma pergunta minha e, novamente, obrigado pela excelente didática.

Hoje operando (sou iniciante) Forex, estava claro de perceber que a tendência era de alta.

Porém, num determinado momento em que o preço baixou pra fazer o retorno, não no topo mais alto, mas no segundo topo mais alto, surgiu um Engolfo de baixa. Aí fiquei na dúvida sobre o que iria predominar: a tendência de alta (ia voltar a subir) ou o engolfo de baixa ( uma indicação de mudança de tendência que ia fazer o preço baixar bastante, além dos 50%)

Aguardei a vi que a tendência prevaleceu. Assim será sempre?

Qual o procedimento de análise que você recomenda nesse caso?

Obrigado

• Sim, será assim sempre - bem vindo à sua nova realidade.

Quando você está diante de uma dúvida como essa, suba o prazo operacional e veja o que o tempo gráfico superior (que é quem manda) está fazendo.

Por exemplo, um pivot de alta no 60 minutos é, para quem opera no 5 min, uma tremenda reversão de tendência.

• Sim, será assim sempre - bem vindo à sua nova realidade.

Quando você está diante de uma dúvida como essa, suba o prazo operacional e veja o que o tempo gráfico superior (que é quem manda) está fazendo.

Por exemplo, um pivot de alta no 60 minutos é, para quem opera no 5 min, uma tremenda reversão de tendência.

O Portal do Trader não se responsabiliza pelas informações e opiniões veiculadas neste fórum, sendo elas de autoria individual de cada participante. Vale ainda ressaltar que investimentos em mercado de renda variável possuem riscos, ganhos passados não garantem ganhos futuros, e a decisão final e responsabilidade sobre cada operação é de cada investidor, devendo ser tomada individualmente.
© 2018 Portal do Trader. Todos os direitos reservados.